Pesquisar este blog

Slide



Critica do filme: Amanhecer



CUIDADO CONTÉM SPOILERS!

Casamento. Felizes para Sempre . Amor eterno. Isso é Amanhecer. Mas, também não podemos nos esquecer de toda a trama envolvida. Por isso irei comentar as partes mais importantes do filme. Vamos lá?

Logo no inicio...
Diferente do livro o filme começa com Jacob correndo indignado com a noticia do casamento de Bella. Mas, isso não é nada que qualquer fã jã não tenha visto em qualquer trailer. 




O casamento não poderia ter sido mais perfeito. Edward e Bella extremamente apaixonados. A família de Edward olhava com a expressão mais orgulhosa que eu alguma família poderia olhar. A música de fundo inspira qualquer ocasião. Sem dúvida alguma eu sai do cinema querendo casar. Eles realmente mostraram o que é um casamento de verdade. Toda aquela pureza, fidelidade e respeito. Minha pontuação seria 10




Já na festa de casamento, tivemos que vivenciar mais um momento melodrama entre Bella e Jacob. Mesmo estando na sua festa de casamento Bella deixa bem claro seus sentimentos por Jacob e não medi as palavras na hora de dizer o que fará na lua de mel. Coisa que deixa Jacob irado. Uma cena que se fosse pontuar daria 7 .


Como todo e qualquer filme estrangeiro eles não poderia deixar de mostrar os brasileiros como um povo doido que só sabe sambar. Mas, mesmo assim eu gostei da cena, o Robert atuou bem fingindo estar feliz com toda aquela "muvuca" então... dou 6 para essa cena.




Na parte da tão esperada lua de mel, a cenas que mais me agradaram foram as que a Bella tentava seduzir Edward. Ou Robert foi uma ator extraordinário coisa que eu não duvido que ele seja. Ou se deixou levar, por que as caras e bocas que ele fez foram bem convincentes. Minha nota é 9,5  





Sem duvidas uma das melhores cenas pra mim. A parte em que enfim todo o ódio que Edward tinha pelo bebe da Bella, acaba. A hora em que ele "escuta" os pensamentos de Renesmee. A atuação de Robert Pattinson foi extraordinária, ele parecia realmente um paizão todo orgulhoso. Minha pontuação? Sem dúvida alguma 10.




Apesar de termos lido o livro e que já sabíamos que a Bella não iria morrer, acho que todos concordam que essa cena foi forte. Ela demorou demais para dar sinal de vida. Apesar de parecer que a Bella era uma boneca de plastico, e que as massagens cardíacas do Robert na verdade a estavam matando ainda mais, de tanta força que ele estava fazendo... em tese foi uma  boa cena. Daria nota 7.



Esse foi o ultimo momento do filme. O penetrante olhar de vampira da Bella. Esse foi um spoiler e tanto para o próximo filme. Por isso não posso deixar de comentar que apesar de ter gostado e muito de tê-lo visto já nessa primeira parte isso me deixou um pouco menos ansiosa para a segunda parte, onde uma das minhas maiores curiosidades iam ser ver a Bella Vampira. Daria nota 9 nessa cena.


Cenas que poderiam não ter aparecido...
Organismo de Bella "congelando". A maioria dos fãs que estavam ao meu redor amaram essa parte. E a ideia central para existir essa parte realmente foi boa, mas, não foi algo que me agradou. O efeito usado não foi dos melhores, deixou o filme superficial acabando com qualquer chance de esquecermos que aquilo tudo é ficção.
Edward e Bella no mar. Logo quando chegam a ilha de Esme, eles vão para o mar. Nessa parte eu não quis acreditar como tiveram coragem de deixar o filme ir para as telonas do mundo inteiro usando aquele tipo de efeito. Sinceramente, eu sou leiga quando o assunto é dar nome aos efeitos utilizados em filmes, mas... aquele efeito era terrível. Ficou super ridículo. Parecia que tinham recortado Edward e a Bella e colado em um oceano. Sinceramente essa parte me deixou a desejar demais. Era uma parte vital do livro, mas se era para aparecer assim não deveria ter aparecido.
Sonho da Bella com os Volturi. Ficou sem pé nem cabeça no filme. A Bella o tempo inteiro falando da sua certeza em casar com o Edward, dai de repente ela tem um sonho mostrando pra ela que o certo é nao se casar com ele? É como se ela tivesse se colocado em dúvida quanto a isso. Se nas cenas que prosseguiram eles tivessem mostrado essa dúvida tudo bem mas, não. Em uma hora o pesadelo duvidoso na outra ela sendo maquiada pela Alice. Ficou uma cena muito jogada ao vento.


Cenas que eu gostei mas, ainda não havia postado aqui...
Levando em consideração a vontade da autora de aproximar a Bella de todas as adolescentes do mundo. A cena em que ela se prepara para a lua de mel, foi a mais fiel a esse aspecto. Toda a inquietação e o medo da Bella retratam bem o sentimento que qualquer adolescente na idade dela teria, sabendo que estava perto de ter sua primeira vez. 
O imprinting de Jacob. Uma das melhores cenas, surpreendeu minhas expectativas. Quando li o livro entendi que sofrer um imprinting era algo intimo e intenso,mas, no filme eu vi quanto aquilo era forte e o quanto aquilo tinha poder sobre a pessoa que o sofre. Jake literalmente cai de joelhos de frente a um bebe. Foi lindo. Puro e Perfeito.


Resumindo tudo...
Hoje mais cedo eu fiz um comentário no banheiro do cinema que fez uma fã revirar os olhos para mim. Eu disse: " Esse filme foi como uma garoto que é lindo, que tem tudo o que você gosta fisicamente... mas, quando você finalmente consegue conversar com o garoto,vê que ele não era exatamente o que você imaginava" Eu gosto da saga Crepúsculo. Sou sim, uma das fanáticas pela saga que sai comprando tudo o que vê pela frente.  Mas, sou realista e sincera,sei dizer o que é bom e ruim. E no geral esse filme foi sim um bom filme, o que decepciona pois eu espera que ele seria um filme excelente. Se for somar as boas cenas, com as desnecessários e os efeitos grotescos eu daria como nota geral 8,5. 

"É isso. Amanhecer foi um bom filme que por pouco não foi excelente."














  1. Eu vi o filme ontem, e a parte daquela cena no Rio de Janeiro, das pessoas TODAS na rua sambando (e que samba era aquele meu Deus), os gringos pensam que os brasileiros são um povo doido mesmo (ri alto nessa parte do seu post ehehe). Também sou super fã da saga. Parabéns pela postagem.

    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AAAh obg.Eu quis ser imparcial, mesmo gostando da saga , quis mostrar que sei dividir as coisas boas e as ruins :)

    ResponderExcluir
  3. Velho sei lá , mas cada um tem sua opnião, mas não gostei dessa saga , minha mãe comprou Lua Nova para mim , nuss nem terminei ainda ¬¬ , mas cada um tem seus gostos .. (:

    ResponderExcluir
  4. Bem..tenho uma relação de amor e ódio com a saga Crepusculo. Sim, eu li todos os livros e comprei todos..rs Assisti todos os filmes até agora e só consegui ficar com birra do Pattinson e a Kristen(sei lá se é assim q se escreve)
    Não convenceram na minha opinião. Vc lê o livro e qdo vê na tela, não batem, não são os mesmos...sei lá viu.
    Nesse filme Amanhecer, as cenas da Bella moribunda, valeram a pena. Maquiagem perfeita..
    Vou assistir a 2 parte?
    Com certeza :) rs

    ResponderExcluir


No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify