Eai bora ler?

2.11.11



Livro: A marca de uma lágrima
Editora:
Autor: Pedro Bandeira
Ano: 1996
Edição: 110º

Adolescência período conturbado e difícil de se viver ainda mais se voce for Isabel, uma nerd assumida que se sente inferior a todos ao seu redor. Apesar de vestir a carapuça de menina brincalhona que sempre faz os outros rir, por dentro trava uma batalha interior onde seu pior inimigo sempre vence – o espelho. O livro se inicia com o primeiro confronto de Isabel e seu inimigo, confronto que logo é interrompido por sua mãe que vive com enxaquecas. A mãe logo dá o aviso, Isabel terá que ir a Festa de Cristiano, um primo que Isabel não se lembrava mas, que mesmo assim deveria comparecer a tal festa. Para aliviar a barra Isabel convida Rosana sua melhor amiga para ir com ela. Quando finalmente chegam à festa Isabel vê que seu primo Cristiano era “lindo como um Deus” termo que Isabel usa para enfatizar a tamanha beleza de Cristiano. No meio de corpos dançantes Cristiano some com Rosana, deixando Isabel completamente sozinha, sem ter o que fazer Isabel começa a beber qualquer coisa que aparece em sua frente, logo se vê tendo vertigens enquanto caminha até o quintal da casa de seu primo onde vê um casal se beijando, logo imagina ser Cristiano e Rosana , o que acaba lhe fazendo se sentir mal.Sem ao menos perceber um homem chega perto de Isabel. Isabel não lhe dá muita atenção, faz jogo de palavras e o faz ir embora.
 De repente não havia quintal, não havia festa, Isabel começara a ver tudo girar, sua ultima lembrança foi de terem a tomado em seus braços e lhe dado um beijo. Beijo que Isabel acreditava ter sido dado por Cristiano. Mas, para Isabel aquilo não tinha sido apenas um beijo, tinha sido o inicio de uma grande paixão, a paixão por seu primo. Na escola Isabel descobre que o tão irritante rapaz que havia lhe tirado do serio no quintal da casa de Cristiano era Fernando, que por sinal estava super afim de Isabel.
No meio dessa historia Isabel descobre que sua melhor amiga Rosana anda suspirando por Cristiano. E agora Isabel? Deixar seu primo para sua melhor amiga? Investir em Fernando? Ou ficar apenas com a lembrança do melhor beijo de sua vida?
As respostas para essas perguntas vocês só encontram lendo: A marca de uma lágrima, livro de Pedro Bandeira que narra a adolescência e os sentimentos femininos tão detalhadamente que nos esquecemos facilmente que seu autor era um homem.





10 comentários:

  1. Nossa, li esse livro a uns 3 aos atras e adorei,a professora passou pra gente na escola, e ate hoje tenho ele e amei a historia,boa Dica

    ResponderExcluir
  2. Como eu quero ler este livro!!! minha prima disse que ele é super bom, então espero que ela esteje certa! bjs parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Este livro é um dos meus favoritos menina!!!
    Já estou seguindo viu?
    Super Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, este livro é LINDO!!!
    Fico até orgulhosa por já ter lido...rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem interessante...
    Adorei seu blog...
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. AAAAwnt ele é liindo esse livro de verdade é o que eu mais amooooooo no mundo todo :)

    ResponderExcluir
  7. Meu livro preferido *---* A historia é ótima, li a uns 4 anos obrigatoriamente por causa da escola, mas não me arrependo, muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é ótimo, sem contar que é fácil de ler, peguei ele pra ler na escola e acabei terminando lê-lo na internet, porque é muito bom, apesar de ser paixões de adolescentes, a narrativa é muito boa! O final foi muito legal,Isabel acaba ficando com a pessoa certa!
    Nunca vou me esquecer desse livro, porque foi o primeiro livro que eu li e que fiquei encantada! Mto,mto bom! Virei fã de Pedro Bandeira, e depois pra conhecer os livros dele li "O elefante assassino ", muito bom também !

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse livro, faz anos que li.
    Gostei, mas não posso dizer: omg me apaixonei.
    Ficou no gostei.

    ResponderExcluir