Crítica de filme: Missão Impossível - O protocolo fantasma

29.12.11

E foi nessa mesma tarde de quinta-feira, um pouco mais cedo... Resolvi dar um pulo no cinema da minha cidade que por sinal fica apenas a uma rua da minha casa (eu moro atrás do shopping) Graças a Deus, fui despensada mais cedo do serviço e pude aproveitar. Corri na sessão das 15:30 e já garanti meu filme! A minha intenção inicial era assistir Imortal com o Kellan Lutz, mas acabei assistindo esse mesmo. Amanhã creio que irei assistir o gato de botas, não sei bem. Tenho muitos filmes em casa para assistir... mas, isso não vem ao caso... Vamos ao que interessa, minha boba critica sobre "Missão impossível - O protocolo fantasma" clique em leia mais :)



Tom Cruise. Final da critica. Com apenas esse nome vocês já podem entender se o filme foi bom ou não. Sendo bem sincera não é um dos gêneros cinematográficos que mais me encanta, mas... Devo assumir que gostei do filme, se fosse para dar uma nota seria 8,5 . A maioria dos filmes de ação como esse sempre insistem em cometer o mesmo erro, não importa quantos anos se passem. O erro de fazer o filme não ter credibilidade, fazer-nos despertar da fantasia do filme, fazer-nos realmente lembrar que aquilo é só um filme, que lá só acontece coisas que na vida real jamais aconteceriam ou dariam certo. Como é um filme de ação, se não tivessem esses efeitos de bomba, ou a personagem principal sendo indestrutível , talvez eles não seriam tão bons quanto são. Mas, mesmo assim... Eu não gosto quando tem uma cena onde fica óbvio que tudo não passa de um filme, sou extremamente chata nesse quesito, gosto de viajar e esquecer que estou em uma sala de cinema, todo e qualquer filme que me faz lembrar que aquilo não é real perde vários pontos comigo. A trama em si é muito boa. Diferente das outras criticas que fiz em que costumo revelar o fim do filme, nesse eu não irei fazer isso, afinal ele ainda em cartaz então vocês terão que assisti-lo! Mas, posso adiantar que o resumo da história é esse: Ethan Hunt estava cumprindo uma missão para o IMF sua agência, quando algumas coisas dão errado e ele e sua equipe acabam sendo acusados de algo que não fizeram prejudicando assim toda a IMF que acaba perdendo todos os seus recursos, dai então o nome do filme "protocolo fantasma" que foi dado pelo presidente devido a atitude que ele pensa ter sido feita pelo IMF (bombardeio do Kremlin). Ethan então deve assumir a responsabilidade por ele e sua equipe sem recurso algum para reverter toda essa história e acabar com uma guerra nuclear que irá surgir caso ele falhe. Tem ação do começo ao fim, no total o filme tem pouco mais de duas horas de duração e vale a pena cada minuto. Super recomendo! O filme foi produzido pelo próprio Tom Cruise. Possui o segundo melhor roteiro da série, e sem dúvida alguma é ação do começo ao fim!


Acessem o site do filme, esta bem legal com conteúdos exclusivos para baixar, e com mais informações sobre o filme... Além de tocar aquela musiquinha tão conhecida do "Missão Impossível" 


Um comentário:

  1. Todos os Missão Impossivel, acabam sendo ação do inicio ao fim né??
    Não sou fã de Cruise, mas nessa série de filmes, acabo encarando na boa, mais pelos efeitos q são sensacionais e pela trama, que acaba prendendo realmente.
    Esse protocolo fantasma foi muito além do que eu esperava..Puxa, é o 4 filme...achei q saíria fraquinho e felizmente, não foi. Filmão!!!

    ResponderExcluir