Hidratação para seus cabelos ao seu alcance!

15.12.11


Tumblr_lw8shsyxqx1qmxv5qo1_500_large
Devido à poluição e rotina agitada, as mulheres que têm cabelos longos costumam perder o brilho e a maciez dos fios. Isso sem contar as loucuras feitas por um cabelo lisochapinha,escova progressiva e outros recursos que muitas vezes ressecam os cabelos.Para manter as madeixas bonitas, você pode fazer hidratações semanais feitas em casa ou em salões de beleza.Sonia Corazza, engenheira química especializada em Cosmetologia, dá as dicas para quem quer economizar e se virar sozinha. Com 32 anos de experiência na formulação de cosméticos, ela indica ingredientes que podem ser encontrados em farmácias homeopáticas ou lojas especializadas. Os produtos devem ser frescos e perfeitos, além de mantidos à temperatura ambiente, a não ser que seja pedida uma condição diferente.


Charlotte-free-elena-rendina-wonderland-6_large
"Todas as receitas foram testadas e não contêm ingredientes danosos. Porém, se a pessoa tiver sensibilidade alimentar ou a cosméticos, deve fazer um teste no antebraço e aguardar 24 horas antes de aplicar a fórmula", alerta a especialista.
Antes de preparar as receitas, é preciso montar um "sachet" para colocar a máscara nos cabelos. "Se colocar diretamente sobre os fios, vai ficar difícil de remover, pois alguns ingredientes triturados podem ficar incrustados na fibra capilar", justifica Sonia.
Para fazer esse sachet, é preciso pegar um saquinho de tecido fino, de trama bem larga, com 25 x 25 centímetros, e deixar uma abertura pequena para adicionar a fórmula. "Depois, é só colocar sobre a cabeça e envolver em uma toalha de algodão para facilitar a absorção", conta a engenheira.
Preparou o sachet? Agora procure a receita mais indicada para o seu cabelo e mãos à obra!
X_2a5c6b7c_large
Cabelos Normais - Precisam manter o brilho e a vitalidade:
1- Cenoura com babosa
Corte quatro folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem. Em seguida, rale uma cenoura média e junte ao mucílago de babosa, preparando uma pasta homogênea. Depois, basta espremer o líquido excedente, colocar a mistura no "sachet" e aplicar nos cabelos.

2- Iogurte com manga
Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga rosa grande. Acrescente uma colher (café) de óleo de girassol, esprema o líquido excedente, coloque no "sachet" e aplique nos fios.
Cabelos Oleosos - É necessário controlar a secreção sebácea.
1- Espinafre com Alecrim
Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso de líquido, coloque o produto no "sachet" e faça a aplicação nas madeixas. 

2- Clara de ovo e casca de tangerina
Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no "sachet" e aplique nos cabelos.

Cabelos Secos - Exigem lubrificação intensiva.
1- Girassol com bananas
Bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de girassol com duas bananas nanicas maduras. Em seguida, coloque a mistura no "sachet" e aplique. 

2- Nozes e leite de coco
Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente ½ xícara de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no "sachet" e aplique.Permaneça com a máscara nos cabelos por cerca de 20 minutos.

Tumblr_lw8sxosrws1qmxv5qo1_500_large

Retirado do site

Um comentário:

  1. Dedicação gera perfeição e ta ficando cada vez mais perfeito os seus post !

    ResponderExcluir