10.12.11

Resenha - A cabana


“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” – Michael W. Smith


Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa. 
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. 
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. 
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. 
Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.
É um livro bem profundo galera, eu, de verdade recomendo. 

8 comentários:

  1. é um dos livros mais lindo que eu já li, quando comecei a ler não parei mais, e fiquei uma tarde toda lendo, no final da leitura me emocionei muito. E o legal é que não tem essa de religião, essas coisas, serve para pessoas de todas as religiões.
    Muito boa resenha, excelente escolha de livro!!!
    Beijos
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. eu tenho vontade de ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  3. Já li ele é bastante Espiritual, não é o meu tema favorito mais é muito boom ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro, e a resenha está otima !

    ResponderExcluir
  5. eu não gostei desse livro... mesmo que a mensagem passada tenha sido bacana, sobre perdoar aqueles que nos magoam da pior forma (no caso do livro foi além da mágoa, claro, pq envolveu a perda da filha do pobre coitado) e tal, achei a forma como foi contado muito chata e nada a ver... o livro é fino mas levei quase uma semana pra ler pq toda hora perdia a paciencia com tanta chatice e embromação. :( vejo tanta gente falando bem desse livro, mas não consigo entender o porquê, sinceramente.

    ResponderExcluir
  6. amei esse livro, pois ele me deu uma visão diferente de Deus e de como ele age.

    ResponderExcluir
  7. Queria ler esse livro mas muitos falam que ele não é muito bom, mas pela resenha ele parece ser legal.

    "Flor de lis"
    sucessoparaseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir