22.12.11

Resenha: Corações em fase terminal


Não tenho como dizer o quanto esse livro me deixou renovada e me trouxe respostas de perguntas que eu tinha sobre a minha própria vida e existência.
Corações em fase terminal começa com uma narrativa comum, que pode até ser julgada clichê, uma  adolescente rebelde que não da valor aos pais, mas , de repente Fabiane Ribeiro nos leva a um mundo que nos faz julgar e repensar nossos atos de uma vida inteira. O livro é um verdadeiro convite a uma reflexão de todos os seus atos. Ele te faz reavaliar cada aspecto de sua vida, nos mostra que cada pessoa é a única e responsável pelo seu futuro que pode ser bom ou ruim dependo das escolhas que cada um toma. Ele te faz acordar para uma das mais puras verdades, quem escolhe a felicidade é cada um , nós fazemos nossa felicidade, porém devemos optar sempre pelo nosso bem, não importa quantas tarefas árduas teremos que realizar o que iremos receber em troca sera muito maior.


Fabiane Ribeiro nos dá essa linda lição de vida usando uma incrível história de amor, fé e força de vontade. Sem dúvida nenhuma eu vou querer comprar esse livro pra mim e ele a partir de hoje é o meu livro favorito. Eu o li na versão e-book, mas um livro tão fantástico como esse eu tenho que ter na minha estante. Eu li em menos de 3 horas ele tem 116 paginas (na versão e-book) e todo ilustrado. Fabiane Ribeiro realmente superou minhas expectativas com um livro que traz uma bela história, uma linda lição em uma linguagem de facil compreensão que pode ser lido por qualquer tipo de publico. Minha nota? Sem dúvida alguma 10, 1000 sempre as mais altas. 
Selecionei algumas partes que eu gostei para mostrar a vocês, tarefa que não foi nada fácil, eu simplesmente amei o livro inteiro:



Seus pares de olhos pareciam um só. Ele a olhava. Ela o olhava. Era possível que vissem as almas um do outro. Era possível que seus corações se unissem, mesmo à distância, afinal, ouvia-se um só ritmo, um só pulsar, vindo daquelas duas caixinhas douradas separadas por pouco mais de um metro.
Tudo fez sentido. Tudo ganhou sentido.



Ela não queria falar, não queria verbalizar o sentimento, para que ele não ganhasse ainda mais forma. Já era grande o suficiente para castigar seu peito. Além disso, tinha medo de Érick, tinha medo dos sentimentos envolvidos... Tinha medo do amor. Não ousava pronunciá-lo.



Nada me traz tamanha paz como estar ao seu lado.
— O que você está dizendo? – ela perguntou, sem perceber que tremia da cabeça aos pés.
— Não há motivos para esconder. Se eu fugi de você algumas vezes é por temer esse sentimento gigante em meu peito. Eu venho todos os dias ao templo, pedir ao Sábio que me ajude a enfrentar o que sinto por você. É maravilhoso, mas é grande demais. Às vezes não cabe em mim.
— Como você pode? – perguntou Cátia, com uma lágrima escorrendo pela face.
— Posso o quê? – indagou Érick, que também tremia. 
— Descrever tão bem o que eu sinto? Sim, eu sinto o mesmo;
também não sei lidar com tudo isso.
— Então vamos descobrir juntos – ele disse, envolvendo Cátia
em seus braços e beijando-a.


Gostou e quer adquiri-lo? Entre em contato com a autora, além de ela ser super educada e interessante, comprar com ela sai mais em conta, acesse . Ela me mandou 5 marca paginas do seu outro livro que eu estou morta de vontade de ler o romance Xadrez,  em breve eu sorteio eles pra vocês!


Mais informações sobre o livro:



Título: Corações em Fase Terminal
Subtítulo: Eles têm uma última chance para salvar suas vidas
Autora: Fabiane Ribeiro
Gênero: Romance, Ficção
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 117
Obs: Capa dura para a versão impressa. O livro possui figuras em seu conteúdo.

Preços promocionais:
E-book: 5,00
Livro impresso: (de 35,00) por 30,00
Para comprar: você receberá os detalhes se enviar um e-mail para: assessoriaxadrez@gmail.com


3 comentários:

  1. Tem selinho para vocês la no meu blog na postagem do dia 23/12
    Bjs
    http://nouniversodaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AAWnt, obg vou ver :)

    ResponderExcluir
  3. OO, nunca li esse livro mais pela breve resenha que fez, me deu vontade eu quero haha

    ResponderExcluir