Crítica de filme: Agamenon o Repórter

25.1.12
Oi amorecos 
Hoje eu fui assistir Agamenon leiam minhas impressões sobre o filme:


Comédia brasileira. Logo? Teriam suas piadinhas sem graça obviamente - assumo ter dado algumas risadas sim, mas bem poucas - O filme em si é melhor do que "Se beber não case" nesse quesito. Mas, não deixa de não ser um filme nada engraçado. Não quero parecer estremamente cética ou chata apenas por que o filme é brasileiro. Mas, eu esperava bem mais do filme, ainda mais por contar com atores de ponta como Luana Piovani e etc. E mais tem Marcelo Adnet um humorista nato. Porém faltou alguma coisa na hora de escrever o roteiro. Achei o filme super apelativo no quesito erotismo, e a classificação de idade - 14 anos - baixa demais. A história gira em torno de Agamenon - personagem ficticio criado para o programa Casseta e Planeta (segundo buscas que eu fiz) - um reporter bem peculiar, que morava em um carro antigo. 
Eles fazem inumeras montagens onde Agamenon aparece em momentos históricos como: A queda do muro de Berlim, o naufrágio de Titanic entre outros.
No geral daria nota 6 para o filme, por eu dei sim algumas risadas. Mas, o achei super sentido. O filme é na verdade um documentário sobre a vida de Agamenon como se ele realmente fosse um reporter bem conhecido e importante na historia do jornalismo no Brasil. O elenco foi muito bem escolhido, e a história central também. Faltou algo na hora de colocar tudo em prática, e faltou tirarem algumas piadas sem graça, marca registrada do humor brasileiro.

4 comentários:

  1. Este filme parece ser daqueles que vale a pena assistir, afinal estão sempre assistindo filmes internacionais.

    Abraços,
    http://contandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não vi esse filme,
    não gosto muito de filmes nacionais, mas acho que este vou ver :)
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi esse filme, mais por essa crítica parece que não é mt bom !

    ResponderExcluir