Operação verão: Combatendo a celulite!

6.1.12
Olá minhas lindas leitoras, desculpe leitores mas essa é para as menininhas U.U
Hoje vou mostrar alguns alimentos, que nem sempre são lá muito gostosos, mas que ajudam a combater a celulite, aqueles furinhos chatos que insistem em aparecer. 


Pote de madeira cheio de aveia - Foto Getty Images

Aveia 
Esse cereal é rico em silício, um nutriente capaz de reorganizar as fibras de sustentação da pele, produzindo mais colágeno. "Por conta disso, a aveia auxilia prevenindo o aparecimento da celulite e ajudando tratar os furinhos já existentes", afirma o massoterapeuta Edjasto Ferreira, presidente da Associação Mundial de Desenvolvimento Saúde. 


travessa de cerâmica com rúcula - Foto Getty Images

Folhas verde-escuras 
O consumo de folhas como rúcula e espinafre melhora a circulação e desintoxica o organismo. Segundo Edjasto, esse tipo de verdura também tem um grande potencial antioxidante, combatendo os radicais livres. "Esses antioxidantes ajudam evitam o envelhecimento precoce e combatem a celulite." 

cesta com pães integrais - Foto Getty Images

Alimentos integrais 
Os alimentos integrais são ricos em fibras que atuam na melhora do funcionamento intestinal. "O intestino inibe a absorção de toxinas e elimina as impurezas que podem agravar um quadro de celulite", afirma a nutricionista Alice Carvalhais, do Instituto Mineiro de Endocrinologia. "Além disso, o arroz integral contém vitaminas do complexo B, magnésio e cromo, que facilitam a digestão do açúcar, melhorando o aspecto da celulite", afirma Edjasto Ferreira. 




Agora você não tem mais desculpa para ficar com o corpo feio rs. Claro que esses alimentos ajudam mais uma boa dose de exercícios nunca fez mal a ninguém viu?


2 comentários: