Resenha: Bruxas, Bruxos e os Feitiços Mais Cruéis que se Podem Imaginar

31.1.12

Autor: Joseph Jacobs
Editora: Martin Claret
Páginas: 136


Sinopse:
BRUXAS... Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer. Mas existem também as boas. E há os feiticeiros... Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur? Pois então deixe de lado o preconceito e abra este livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes – às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado. 


Essa resenha quis começar diferente das outras, pois o livro em si é diferente. Esse livro é mágico, especial é único, pois dentro de si ele carrega 10 mini-contos, mas não são qualquer contos, são contos de fadas celtas*. A editora Martin Claret é nossa parceira, e eu que escolhi esse livro, por que creio que ter uma coletânea de contos de fadas em casa te fazem alguém mais humano e mais sonhador.
O que mais me intriga em contos de fadas são as histórias que narram de uma forma impossível de ser real uma história linda. Por trás de cada princesa uma vilã, por trás de cada rei um até assassino. É nesse cenário de contos de fadas que está esse livro todo fofinho com desenhos e em tamanho pocket. Super recomendo ainda mais pela caracteristica peculiar desses contos. Eles não tem aquela tão esperada lição de moral no final. E é isso que os tornam tão legais de se ler, por não serem politicamente corretos.

Conto que mais gostei:
"Como Cormac Mac Art foi ao reino encatado"

Por que?
Tem uma história bem diferente do que se é esperado em um livro de contos de fadas e mostra a ganancia humana.


6 comentários:

  1. Oi!
    "Contos de Fadas Celtas" já adorei por isso!!
    Adoro a tudo que gira em torno da mitologia céltica!!!

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei li esse livro e é mtooo bom!! tem contos maravilhosos!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá adorei seu blog e o item da semana bjos

    ResponderExcluir