5.2.12

Afinal o que significa "Dragomir" ?

Oii amores 

Eu li o livro "Como se livrar de um vampiro apaixonado" e acompanho a série "Vampire Academy" e notei uma segunda semelhança , tirando o fato de as duas histórias serem sobre vampiros. O sobrenome "Dragomir" é usado nas duas histórias. Então resolvi buscar o significado desse nome para saber por que ele é tão usado nos livros de vampiros.










O único site que encontrei com a informação sobre a origem desse nome  - pelo menos um que não fosse sobre um dos livros -  foi a Wikipedia america - sim eu sei, nossa Wikipedia que fonte confiavel! mas, foi unica que achei.


Traduzindo:

Dragomir (pronuncia-se Drah-go-meer) é um nome de orgim Eslava, tipico da Bulgária e da Sérvia, bem como da Romênia.

Esse trecho já explica o por que ele é usado nas duas séries, já que as duas séries são dessas regiões.

Continuando...
É composto pelas palavras DRAG (querida, precioso) e MIR (paz) . E pode ser traduzido como: "Para quem a paz é preciosa" i. e. "Aquele que se importa com a paz".

Nos dois livros as familias que usam esse sobrenome são as mais pacifistas. Então também se explica.

Continuando...
O final da palavra MIR segundo o Antigo Eslavo poderia significar:  "Aquele que é querido e muito precioso" (para sua familia)

Bom esse final eu resumi do que está grifado originalmente, e a tradução de tudo foi feita por mim, então não esta ao pé da letra, como toda boa tradução deve ser kkk. 
Bem gente é isso, esses são os significados do nome DRAGOMIR, agora dá pra entender por que a Richelle Mead e a Beth Fanstaskey optaram por esse sobrenome. 
É muito comum as escritoras buscarem nomes com grande significados para seus personagens, por exemplo Edward, foi escolhido por que antigamente esse nome era o nome de grandes cavalheiros, coisa que Edward é de longe não é mesmo?

Espero que tenham gostado da postagem, e que eu tenha ajudado. Beijos 

6 comentários:

  1. fiquei muito feliz por você seguir meu blog, ainda com o twitter e sua vconta do google, sei que ele nao tem nada a ver com seu conteudo aqui. mas, obg pelo apoio.

    tentandoseranamia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uii,que estranho né e muita coinhecidência agora entendi os fatos amei o post ..

    ResponderExcluir
  3. Eu também fiquei curiosa porque já li Vampire Academy (que virou minha série de livros preferida) e agora comecei a ler Como se livrar de um vampiro apaixonado pelo meu mais recente app, Wattpad.
    Seu post foi muito esclarecedor pra mim, obrigada Ass: Yasmin

    ResponderExcluir
  4. Eu li as duas séries elas São otimas. É eu tava um pouco curiosa com o nome dragomir é esse blog me ajudou a entende o significado dele obrigada
    Ps' keylla

    ResponderExcluir