Descrição

Sejam bem vindas ao seu portal feminino de notícias sobre cinema, livros e cultura pop. Recheado de dicas de comportamento e cobertura de eventos, sempre de um jeito ácido porém sensível!

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Acompanhe o nosso Twitter

Youtube

Inscreva-se no nosso canal
Inscreva-se
22/02/2012

Entrevista com a escritora Fabiane Ribeiro


Oláa meus queridos leitores tudo bem?
Na postagem de hoje eu trago nossa primeira entrevista! 
Primeira de muitas se Deus quiser, eu ja enviei perguntas para muuita gente e em breve elas estarão aqui. 

A primeira é com a liiinda escritora Fabiane Ribeiro


01.   Quando você começou a escrever?
Eu sempre amei ler escrever, mas confesso que nunca sonhei em ser escritora. Eu estava no quarto ano de faculdade de Medicina Veterinária, quando fiquei doente e parei os estudos por um tempinho. Nessa época, em meio a momentos difíceis, escrevi dois livros. Um deles é o romance “Xadrez”, minha primeira obra publicada. Desde então, a literatura passou a fazer parte da minha vida e dos meus sonhos.

02.   Sua familia te apoia?
Sim, muito. Minha família me apoia muito atualmente, ajudando em tudo o que podem para a divulgação dos meus livros. E também sempre me incentivaram ao hábito da leitura. Quando eu era pequena e estava de férias, minha mãe escolhia um adesivo, então, eu o colava em uma folha de papel e escrevia uma história sobre aquela figura. Ou seja, o apoio deles sempre foi e continua sendo fundamental.


03.   Além de escritora você é veterinária,não é? Como surgiu esse amor pelos animais?
Minha relação com os animais sempre foi de profundo amor e respeito. Sou apaixonada por qualquer espécie e procuro reconhecer suas características e limites ao interagir com elas. Sou especialmente apaixonada por cães e tenho 3 (um Poodle, um Beagle e uma linda “vira-lata”, que resgatei no meu primeiro ano de faculdade). Gostaria de aproveitar e convidar a todos a conhecerem um projeto do qual fiz parte durante os cinco anos em que estudei Medicina Veterinária, é um projeto muito sério e de amor aos animais: www.projetomelhoramigo.com

04. O que te dá inspiração para escrever?
A inspiração é sempre a vida! A minha inspiração vem de tudo ao meu redor, tudo o que já vivi, e tudo o que estava vivendo no momento em que escrevi o livro.

05. Como é a vida de escritora?
Assim como em qualquer outra profissão, ser escritora exige muita força de vontade, pois o caminho não é fácil. É necessário amar o que se faz e lutar muito, mas vale a pena.

06. Como surgiram os títulos dos seus livros?
É engraçado; pelo fato de o livro se chamar “Xadrez”, as pessoas sempre me perguntam se eu jogo muito. Mas, para ser sincera, eu apenas jogo xadrez por diversão. Gosto do jogo, mas ele nunca foi tão frequente em minha vida. Quando anotei as primeiras ideias sobre o livro “Xadrez” o jogo me veio em mente. Então, pensei que ele seria o elo ideal que eu estava buscando para unir Anny e seus afetos e também Anny e seu passado. É isso o que ele representa na história. E quanto ao título do meu segundo romance, “Corações em fase terminal”, ele também surgiu na busca de algo que representasse a alma da história. No caso, cada personagem ali retratado causou tantos danos a si mesmo e aos outros, que acabou levando seu coração literalmente ao estágio terminal, portanto, é a última chance que cada um tem para cuidar de seu coração.

07. Pensa em escrever mais?
Sim, não quero parar! Tenho mais de 30 livros esboçados! Eu estava iniciando alguns projetos que envolvem drama e suspense, mas não sei qual será meu próximo livro publicado, pois já tenho outros prontos, apenas esperando a hora certa para a publicação.

08. Da onde surgiram as ideias para os seus dois romances?
Eu tenho muita dificuldade pra determinar quando e como surge alguma ideia. Tudo vai surgindo aos poucos em minha mente e eu vou anotando, até o dia em que percebo que tenho material suficiente para um livro. Eu apenas começo a escrever um livro quando tenho seu esboço completo, principalmente o final pronto em minha cabeça. É um processo trabalhoso, mas gosto de ter tudo anotado, justamente para não correr o risco de ficar sem ideias durante a escrita.

09. Qual é o seu livro favorito?
A Cidade do Sol, de Khaled Hosseini. Também adoro os livros de Carlos Zafón e Harlan Coben.

 Recadinho especial da Fabiane pra vocês e pra mim meus queridos:
Agradeço a oportunidade e o espaço para divulgar meu trabalho no blog. E quero dizer para todos os leitores: vivam seus sonhos e não deixem nunca de acreditar que a vida nos reserva boas surpresas!
E, citando meu próprio livro, “Xadrez”: Não há idade para sonhar e, muito menos, para buscar sonhos antigos. Os sonhos nunca morrem”. (pág. 368)

 Contatos da escritora:
www.fabianeribeiro.com.br
www.reinoxadrez.blogspot.com
@fabiribeirovet

3 comentários:

  1. Amei a primeira entrevista do blog e amei o site dela ...

    ResponderExcluir
  2. AAAAI que lindo , ela "é" veterinária, sou apaixonada por animais , tenho 2 cachorros , achei demais a entrevista dela *--*

    ResponderExcluir