Resenha: Para Sempre

16.2.12
Estou lendo
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Nota: 10

É realmente maravilhoso quando você se propõe a ler um livro que não só te traz momentos de alegria e te leva para uma viagem para o mundo da fantasia como também te traz ensinamentos que você irá levar para o resto da vida. Assim foi com “Para Sempre” um livro que eu achei que ia se tratar apenas sobre uma bela história onde o amor superava tudo, e sim não deixou de ser mas o universo da história era bem mais amplo do que isso, o livro nos ensina que se tivermos fé e esperança a gente consegue aquilo que almeja. O livro nos dá força e nos mostra que mesmo nos momentos difícil existe um Deus que olha por nós e nas pequenas coisas nos trás calma e nos revigora para conseguirmos seguir em frente.
A história do livro é sobre o casamento de Kimmer e Krisxan eles se conhecem quando Kim realiza uma compra por telefone na empresa onde Krickitt trabalhava. Kim se encanta pela voz animada de Krickitt e começa a ligar mais vezes para loja só para ouvi-la. Depois de um tempo eles começam a trocar telefonas, cartas até que resolvem se encontrar e percebem que aquilo era amor verdadeiro e que eles tinham que passar o resto das vidas juntos, eles se casam mas, um grave acidente faz com que todos pensem que é o ponto final da história de amor dos dois, mas com muita sabedoria e fé Kim e Krickitt mostram que na verdade aquele acidente não passou de uma virgula que eles superaram e serviram de exemplo para milhares de casais que se deixavam abalar por bem menos.
A leitura é fácil e te prende, o livro é lindo a formatação das letras também... Ao ler os últimos versos não pude deixar de derramar muitas lágrimas. Com certeza é uma leitura mais do que recomendada por mim.

Momentos marcantes do livro:
- Quando Kim pede Krickitt em casamento.
- Quando Kim pede Krickitt de novo em casamento.
- Quando Krickitt diz eu te amo também quando o Kim vai visita-la no hospital, mesmo ela ainda estando inconsciente.
(Não consegui encontrar apenas um)

Trechos mais marcantes do livro:

“– Aceita ser minha companheira para o resto da vida? Krixan, você quer se casar comigo?
Krickitt respirou fundo e disse às palavras que eu sabia que viriam, mas que estava ansioso para ouvir. – Sim, eu aceito.” (Página 25)

“Se está faltando alguma coisa em sua vida,peça.Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para Sempre” (Página 144)”

4 comentários:

  1. Ówwwn, que fofo o layout! Parabéns, tá uma graça!!
    *-*
    Esse livro é baseado em uma história real, pensa?? Quero muito lê-lo, têm acontecido algumas coisas em minha vida que me deixam tão triste, sem acreditar que esse tipo de amor realmente existe, sabe? E espero que, com esta história, eu possa ter esperança de novo!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Djeninha! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. é eu sei que é uma história verídica e linda :)

    ResponderExcluir