Estreias cinematográficas da semana

30.3.12


Olá meus amores [domuu]
como vão?

Nesse friozinho nada melhor que um filminho não é mesmo? Confiram as estreias da semana.



O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida
Título Original: Dr. Seuss' The Lorax
País: EUA
Direção: Chris Renaud
Gênero: Animação
Sinopse:
O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. 






A Novela das 8

Título Original: A Novela das 8
País: Brasil
Direção: Odilon Rocha
Gênero: Drama
Sinopse:

1978. O Brasil está sob a ditadura militar do presidente Ernesto Geisel e se rende à febre da discoteca em razão do enorme sucesso da novela Dancin’ days. Amanda (Vanessa Giácomo) é uma prostituta viciada na novela que se vê obrigada a fugir de São Paulo depois de um incidente fatal. Ela parte para o Rio de Janeiro acompanhada da empregada Dora (Cláudia Ohana). Nesta jornada, o destino das duas cruza o caminho do diplomata João Paulo (Mateus Solano), que se sente estrangeiro em seu próprio país, de Vicente (Otto Jr.), líder de um grupo revolucionário, e do jovem Caio (Paulo Lontra), que luta para ser aceito como gay.





Beleza Adormecida
Título Original: Sleeping Beauty
País: Austrália
Direção: Julia Leigh
Gênero: Drama
Sinopse:
Lucy (Emily Browning) é uma jovem universitária que vive precisando de dinheiro. Para isso, divide o apartamento com outras duas pessoas e possui uma série de pequenos empregos. Através de um anúncio de jornal, entra em contato com uma inusitada agência, que a contrata para prestar um trabalho estranho chamado beleza adormecida. Ela adormece. Ela acorda. É como se nada tivesse acontecido...






Fúria de Titãs 2 
Título Original: Clash of the Titans 2: Wrath of the Titans
País: EUA
Direção: Jonathan Liebesman
Gênero: Aventura, Fantasia e Ação
Sinopse:
Dez anos depois, o semideus Perseus (Sam Worthington) leva uma vida pacata de pescador enquanto cria seu filho, Hélio (John Bell). Os deuses estão enfraquecidos, já que os humanos não estão mais rezando para eles. Esta situação permite que Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) elaborem um plano para libertar Cronos, o pai de Hades, Zeus (Liam Neeson) e Poseidon (Danny Huston), que está aprisionado no tártaro. Para que o plano funcionem Hades e Ares capturam Zeus, o que faz com que Perseus parta para salvá-lo.






Heleno 
Título Original: Heleno
País: Brasil
Direção: José Henrique Fonseca
Gênero: Drama
Sinopse:
O jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Era ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol e um galã charmoso nos salões da sociedade carioca. Tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos, mas a guerra, a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu caminho, numa jornada de glória e tragédia. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.








A Dançarina e o Ladrão
Título Original: El baile de la victoria
País: Argentina
Direção: Fernando Trueba
Gênero: Drama
Sinopse:
Com a chegada da democracia no Chile, após a saída do ditador Augusto Pinochet do poder, o jovem Angel (Abel Ayala) e o veterano Vergara (Ricardo Darín) são anistiados. Eles, no entanto, seguem caminhos diferentes. Enquanto Angel vai em busca de vingança, Vergara procura recuperar sua família. Seus caminhos se cruzam o da jovem Victoria (Miranda Bodenhofer).








Um Método Perigoso

Título Original:
 A Dangerous Method
País: Reino Unido, Alemanha, Canadá e Suíça
Direção: David Cronenberg
Gênero: Drama e Suspense
Sinopse:
Dirigido pelo cultuado David Cronenberg, o longa é uma mostra de como a relação entre Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen) faz nascer a psicanálise. Aborda a intensa e polêmica relação da dupla com a paciente Sabina Spielrein (Keira Knightley). O filme foi exibido em primeira mão no Festival de Veneza de 2011 e conquistou uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Mortensen




Quero muuuito assistir "Bela Adormecida" e "Um método perigoso" e vocês?

3 comentários:

  1. Que vontade de assistir todos, pena que aqui não tem cinema, mass queria assistir todos principalmente novela das 8!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero assistir toooooooooooooodos! Estou louca pela fúria de titãs 2. Vou ver se esse final de semana dou uma passadinha no cinema!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Qria assistir todinhos! Esse Beleza Adomercida parece ser mto boom!

    ResponderExcluir