Resenha: Julieta Imortal

17.3.12


Estou lendo 
Editora: Novo Conceito
Autora: Stacey Jay
Páginas: 237
Nota: 09

Surpreendente. Essa com certeza é uma palavra que pode resumir o livro de Stacey Jay. Sou suspeita pra falar, afinal estava muito ansiosa para ler esse livro. Ele me surpreendeu de diversas formas, eu havia me segurado para não ler muitas resenhas sobre esse livro pois queria sentir exatamente o que eu estou sentindo agora SURPRESA
O livro traz uma releitura do romance de William Shakespeare - Romeu e Julieta - essa releitura se inicia quando Romeu e Julieta morrem. Stacey Jay nos mostra que eles não morreram por amor como todos acreditam e sim por uma coisa muito menos nobre.
Romeu assassina Julieta por querer ter a vida eterna - egoísta não? - depois disso Julieta acaba sendo "imortal" assim como Romeu que não fazia ideia de que isso iria acontecer. Agora a missão dois dois é serem inimigos eternos, já que Romeu é um mercenário que deve influenciar todos corações apaixonados a matarem seus verdadeiros amantes em nome da vida eterna, já Julieta luta do lado oposto tentando mostrar que o amor é melhor do que isso. Os dois vagam em busca das verdadeiras alma gêmeas coisa tão dificil de encontrar hoje em dia. O livro dá várias reviravoltas e Julieta vê que talvez Romeu não foi tão ruim assim nesse ato de "matá-la". Mas, apesar de toda essa fantasia envolvida, quase no final o livro nos ensina uma lição "Devemos nos amar primeiro antes de nos preocuparmos no amor que as outras pessoas sentem por nós" Julieta teve que aprender essa lição pra poder concluir a sua missão e ir para um lugar onde ninguém pode imaginar - e eu não vou contar.
A leitura é recomendadíssima, espero que gostem assim como eu gostei e agora aguardo ansiosamente a continuação "Romeo Reedemed" .

Parte mais marcante do livro:
Quando ela conhece o Benvólio primo de Romeu logo no final do livro.

Trechos mais marcantes do livro:

"É romântico, um sonhador, e não tem medo de se entregar. É valente e corajoso, e eu o amo por isso. Desesperadamente. O amor que sinto por me deixa sem ar. É como se morresse e renascesse sempre que olho em seus olhos ou passos os meus dedos trêmulos por seus cabelos." (Página 7)

"- Não me importa o que aconteceu com para você ficar tão triste... - Ben continua falando emquanto chega mais perto do meu rosto. Mais perto, mais perto, até eu sentir o seu calor em meus lábios. - Eu faria qualquer coisa para você ficar feliz." (Página 143)

"Ele é o meu amor. Meu amor impossível, condenado, inegável." (Página 163)

"- Não preciso de mais tempo para saber que nunca me senti assim antes e que nunca mais me sentirei assim novamente." (Página 166)




____

Olá querido que leu até aqui tudo bem?
Comente nessa resenha os 2 primeiros vão ganhar marcadores sortidos + livreto :)
Promoção Relâmpago e curta kkk
Os prêmios serão enviados no dia 24/03
Assim que você comentar já mande um e-mail para imdjeniferdias@hotmail.com com seu nome completo + endereço completo

5 comentários:

  1. Oi Djeninha,
    Já li este livro e amei, é cheio de reviravoltas e tem bastante romance. Adorei a resenha.

    Abraços,
    Ademilson
    http://livrosdoad.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Desde que a Novo conceito informou que lançaria esse livro eu tive vontade de lê-lo mas infelizmente tenho muitos na wishlist e não estou podendo comprar. Amei a resenha *-*

    Luciano, terceirapagina.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  3. Fechou os doiis lindos irão receber seus prêmios dia 24/03 estou enviando.

    Quem nao teve tempo de comentar não tem problema!
    Amanhã terá mais uma postagem premiada :)

    E os dois podem comentar de novo se quiserem

    ResponderExcluir
  4. Djeninha!
    Esse livro é bem interessante, dá uma visão diferenciada da hist´roia de Romeu e Julieta.
    Resenha ótima.
    Desejo uma semana produtiva e com paz em seu coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Me deixou mais ansiosa p/ ler o livro! Parece ser ótimo!

    ResponderExcluir