Pesquisar este blog

Slide

Crítica do Filme: Espelho, Espelho meu


Espelho, Espelho Meu


Título original: Mirror Mirror
Duração: 106 minutos
Nota: 08
Sinopse:
Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.


Cheio de bom humor e ironia, mas sem tirar o lado infantil do conto de fadas, Espelho Espelho meu com certeza foi uma boa adaptação do conto de fadas de 200 anos.O filme conta com ninguém mais ninguém menos do que Julia Roberts para interpretar a madrasta e rainha má que faz de tudo para se manter "A mais bela de todas". O filme também conta com um príncipe bobo e nada modesto, além de ter transformado Branca de neve em uma verdadeira heroína, nos mostrando que nos tempos de hoje nós mulheres não precisamos esperar um príncipe encantado para nos salvar, nós mesmas temos essa força.Em suma a história é a mesma, Branca de neve luta para sobreviver já que sua madrasta - que enfeitiçou seu pai, o rei. - quer matá-la apenas por ela ser a mais bela do reino.Mas, nessa adaptação do diretor indiano Tarsem Singh que também dirigiu Imortais quem se salva é a própria branca lutando contra "A fera" o monstro criado pela madrasta apenas para matá-la. Claro que no fim, tudo acaba bem com uma linda festa que teve direito até um pequeno número onde a bela atriz Lily Collins dança e canta.O filme me arrancou suspiros e risos, eu sou uma louca por contos de fada. Se for atribuir uma nota para esse filme seria 8 as adaptações foram bem feitas, a escolha de elenco também, mas sinto como se tivesse faltado algo para ele ter sido perfeito.
  1. Eu achei o filme bem divertido,e até fofo em algumas cenas. Mas concordo com você,parece q falta alguma coisinha pra ser nota 10.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir. Vou ver se esse final de semana vou para o cinema, tenho que ver tantos filmes! rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify