Dicas de arrasar para: Make,Cabelo e Rosto

20.4.12
A Katy que me ajudou a selecionar as dicas, somos BFF's sabe?

1 - Maquiagem
Como fazer aquele super delineador estilo gatinha linda que a gente tanto gosta!



1. Passe primer de olhos na pálpebra para fixar. Se não tiver, pode usar corretivo e pó.
2. Coloque um lápis encostado desde a ponta da sobrancelha até o canto externo do olho, e risque uma linha-guia. Depois, é só passar o delineador em cima, seguindo a linha.
3. Comece outro traço do meio do olho até unir com a ponta do puxadinho no canto externo.
4. Finalize com outro traço, que vai do meio do olho ao canto interno. Faça aos poucos, assim, a chance de borrar é bem menor.


1. Para fazer o delineado, você pode usar a dupla pincel e delineador em gel ou em caneta. Repare como o traço começa fino, rente à base dos cílios, e engrossa no canto externo. A linha sobe e faz o acabamento gatinho.
2. Para finalizar e abrir o olhar, você pode usar lápis branco ou bege na raiz dos cílios inferiores. Complete também com máscara para cílios.



Agora que já estamos devidamente maquiadas (pelo menos nos olhos) Vamos dar um jeito na juba!

8 Dicas para ter um cabelo lindo
1. Corte seus cabelos uma vez a cada três meses, no mínimo.  Cortar o cabelo periodicamente contribui para retirar as pontas queimadas e duplas, dá corte ao cabelo e, conseqüentemente, dá uma aparência de cabelo bem tratado.
2. Tenha uma alimentação balanceada. Isso mesmo! Quando está faltando algum nutriente em sua alimentação, quase sempre, reflete diretamente nos cabelos. Por isso, tenha uma alimentação rica em legumes, verduras e cereais. Do contrário você pode ter queda de cabelo, problemas com o crescimento e enfraquecimento, proveniente de uma má alimentação.
3. Procure usar produtos com FPS (Fator de Proteção Solar), durante o verão. Especialmente após contato com a água (piscina, mar e afins). Uso de boné e chapéu também ajuda a proteger da radiação solar, caso esteja em uma região de sol muito intenso.
4. De preferência ao uso de pentes de madeira, com dentes largos. O pente de madeira permite a neutralização estática, além dos cabelos ficarem mais fracos quando estão molhados.
5. Faça hidratação periódica no seu cabelo. Todo cabelo precisa de uma hidratação periódica que varia de cabelo para cabelo, mesmo aquele cabelo que não possui nenhum tipo de química (tintura/alisamento/luzes). E se possui alguma química, a hidratação deve ser feita em um período mais freqüente.
6. Evite o uso excessivo de secador e da chapinha. Isso pode contribuir para o ressecamento dos fios e o aparecimento de pontas duplas, dando uma aparência opaca e sem vida nos cabelos. Em casos extremos, os “arrebentados” dos fios ficam evidentes. Tente adotar um estilo de corte que lhe permita usá-lo de forma mais natural.
7. Escolha o xampu que se adapte melhor ao seu cabelo. Nem sempre xampu caro é sinônimo de xampu bom. Use aquele que se adequou ao seu cabelo, independente de ser um produto mais barato e não tenha preconceito. Há excelentes produtos no mercado de diversos preços, inclusive de baixos preços.
8- Sempre mude seu xampu. Troque seu xampu periodicamente, pois, muitas vezes, o cabelo pode se acostumar com um determinado princípio ativo do produto, fazendo com que ele fique com uma aparência opaca e “sem vida”.
Agora o toque finaal.
O rosto perfeito

Esfoliação da Pele

O esfoliante é ideal para uma limpeza mais profunda da pele, eliminando as impurezas e retirando as células mortas de forma eficaz. A esfoliação também estimula a renovação natural de células da pele e ajuda no tratamento das espinhas. Além disso, ela prepara a pele para receber tratamentos complementares — melhorando, por exemplo, a absorção de loções hidratantes.

Máscara Facial

A máscara também deve fazer parte da limpeza da pele, pois é excelente para fechar os poros.Alguns componentes são bastante utilizados em máscaras faciais. As algas marinhas são nutritivas e bons desintoxicantes da pele. A argila, quando em conjunto com as algas marinhas, retira as impurezas e limpa a pele em profundidade. Logo, esta é a mistura ideal para quem quer obter uma pele limpa e saudável.Caso sua pele seja seca, é recomendado usar um hidratante antes da aplicação da máscara.
Big post esse hein? Mas, recheado de dicas!
Espero que tenham gostado e já sabem, toda sexta as melhores dicas :)


Um comentário: