ESPECIAL - Jogos Vorazes

1.4.12

Nova coluna do blog a coluna "Especial" irá trazer tudo o que você precisa saber sobre a série de livros em questão desde noticiais inúteis a noticias de vital importância para os loucos por série em questão. Para abrir em grande estilo essa coluna eu escolhi "Jogos Vorazes" o novo queridinho mundial. Serão várias postagens tentando fazer o impossível: Retratar em palavras o que é essa série fantástica.

Que a sorte sempre esteja a seu favor!

Sinopse: Nas ruínas de um lugar antes conhecido como América do Norte, está a nação de Panem, uma exuberante Capital rodeada de outros doze distritos. A Capital é dura e cruel, e mantém os distritos obedientes forçando-os a mandar um garoto e uma garota entre doze e dezoito anos para participar de su Jogos Vorazes anuais, uma luta até a morte exibida na TV.Katniss Everdeen (Lawrence), de dezesseis anos, vive sozinha com sua mãe e sua irmã mais nova, e vê os Jogos como sua sentença de morte quando ela se oferece para ir no lugar de sua irmã. Mas Katniss já estivera perto da morte antes–e sobreviver, para ela, é instintivo. Sem querer, ela se torna uma das favoritas a vencer. Mas se ela quiser ganhar, terá de fazer escolhas que colocam sobrevivência contra humanidade e vida contra amor.
Confira Crítica do Filme  (aqui)


Personagens:

Gif

Significados dos nomes dos personagens:
Todos sabemos que Katniss [N/T: em português, "sagitária"] e Prim [N/T: em português, "prímula" ou "primavera"] foram nomeadas por plantas (“sagitária” sendo uma raíz encontrada em áreas molhadas e lamacentas, e “prímula” sendo uma flor), mas e quanto ao resto das pessoas da história? Muitos dos nomes usados em Jogos Vorazes derivam do latim e das linguagens gregas, romanas e outras mais. E alguns significados, ligados aos seus respectivos personagens, podem chocá-los.



 Katniss 
(sagitária), não somente é uma planta, como também é uma flecha de folha larga para índios norte-americanos.





Gale 
Ou “Galel”  é “a onda de Deus” em hebreu. Uma outra forma do nome, “Galen”, é “calmo” em grego.


Peeta 
Não tem definição histórica, a não ser que você escreva como “PETA”. Peta é uma cidade grega e a palavra budista para “fantasma faminto”. PETA também é a sigla de People for the Ethical Treatment forAnimals (Tradução livre: Pessoas pelo tratamento ético de animais). E também não podemos nos esquecer que o pão pita, que é pronunciado igual a “Peeta”!




Gif
Acessórios da Série



Fã que é fã tem que ter os artigos da série não é mesmo? E nesse especial eles não podiam faltar:

 
 

 

 
 
 
 
 

Gif 
A autora da Série
Suzanne Collins

Desde 1991, Suzanne Collins escreve programas de televisão para crianças. Ela trabalhou na equipe de diversos shows da Nickelodeon, incluíndo o hit “Clarissa“, indicado ao Emmy, e “The Mystery Files of Shelby Woo“. Para telespectadores de pré-escola, ela escreveu múltiplos episódios de “Little Bear” e “Oswald“. Ela também era a principal escritora de “Clifford’s Puppy Days“, da Scholastic Entertainment.Ela recebeu uma nominação por animação do “Writers Guild of America” por co-escrever o especial de natal “Santa, Baby!Enquanto trabalhava em um show da Kids WB chamado “Generation O!“, ela conheceu o autor de livros infantis James Proimos, que a convenceu a tentar escrever livros infantis.Um dia, pensando em “Alice no País das Maravilhas“, Suzanne achou que o ambiente da história parecia rural demais para as crianças que, como seus filhos, viviam em lugares urbanos. Em Nova York, é muito mais provável que você caia em um buraco feito por homens do que por coelhos, e, se isso acontecer, você não vai encontrar uma festa do chá. O que você encontraria então…? Bem, esta é a história de “Gregor, the Overlander“, o primeiro livro de cinco da série “The Underland Chronicles”.
Atualmente, ela vive em Connecticut com sua família e um par de gatinhos ferozes, adotados de seu quintal.



Vocês acham que acabou? Isso tudo é só o começo o ESPECIAL JOGOS VORAZES, esta apenas começando na continuação do especial você lerá sobre:

 Biografia de Jennifer Lawrence
 Fotos de elenco
 Curiosidades sobre Jennifer Lawrence
 Principais diferenças do livro e do filme
 E muito +
Fiquem ligados



Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH!!! Amei o especial, gosto bastante de Jogos Vorazes e os acessórios? Amei de novo! Parabéns pela postagem, e agora eu vi que a Suzanne é mesmo uma gênia! Os nomes dos personagens não podiam ser melhores!!

    Bjs...
    Ademilson
    http://livrosdoad.blogspot.com/

    ResponderExcluir