Receitinha: Bolo de arco-íris

22.5.12
iStockphotos / Thinkstock / Gettyimages

Aprenda a fazer essa gostosura lindaa e fácil :)



Ingredientes da massa

3 ovos
1 xícara de água morna
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento
Corante em gel nas cores que desejar (O produto é vendido em lojas de artigos para festas)

Modo de preparo

Bata os ovos com o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Acrescente o óleo, bata para incorporar e em seguida coloque a água. Misture por alguns minutos. Acrescente a farinha e por último o fermento. Divida a massa em 6 partes iguais (neste caso, é melhor fazer duas receitas do pão de ló) e coloque algumas gotas de corante em cada parte (azul, verde, amarelo, rosa, violeta...).

Mexa bem. Em seguida, coloque as massas em formas untadas e enfarinhadasde tamanhos iguais, como formas de pizza, por exemplo. Leve ao forno a 180 graus e asse por cerca de 15 minutos. Como as massas serão mais finas, não podem ficar muito tempo no forno para não ressecarem demais nem queimarem.

Montagem

Coloque um dos discos de bolo em um prato de bolo. Em seguida, espalhe um creme de sua preferência. O ideal é que seja clarinho (como um creme de baunilha, por exemplo) para realçar ainda mais as cores do bolo. Coloque outra cama de bolo, outra de creme, mais uma de bolo e assim por diante. Para finalizar, cubra com marshmallow.

Marshmallow

2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
3 claras

Modo de fazer

Dissolva o açúcar na água e leve ao fogo médio, mas sem mexer. Bata as claras em neve e reserve. Quando a calda estiver em ponto de fio, retire-a do fogo e despeje-a lentamente sobre as claras sem parar de bater, até obter o marshmallow. Espere esfriar completamente para cobrir o bolo.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário