Crítica de Filme: Sombras da noite

23.6.12



Direção: Tim Burton
Estréia: 22/06/2012
Sinopse: A Familia Collins deixa Liverpool e vai para os E.U.A ampliar ainda mais seu negócio de família, e por lá constroem a "Collinswood" mansão que mais parece um castelo de tão majestosa. Mas, por lá muitas coisas acontecem e a família acaba ficando com uma terrível maldição.



A crítica a seguir contém spoilers.



Antes de qualquer coisa devo dizer que sou uma completa devota a Johnny Depp e Tim Burton, uma das pessoas que mais gosta dessa "parceria infame". Porém Sombras da noite não foi uma das melhores coisas que essa parceria poderia ter trago aos dois. Sombras da noite conta a história da família Collins que se muda de Liverpool para os E.U.A na tentativa de ampliar ainda mais os seus negócios, tentativa que dá super certo e com isso constroem "Collinswood" A mansão da família que mais parece um castelo de tão grande, majestosa e luxuoso. A mansão demora 15 anos para ficar pronta e cada detalhe dela foi feito com o maior carinho e amor. Barnabás, o filho do casal Collins é um famoso conquistador, que sai conquistando corações por toda a cidade, porém conquista o coração da pessoa errada Angelique.  Que mal sabe ele que é uma bruxa. Como todo conquistador, Barnabás acaba encontrando uma mulher que rouba seu coração e por isso acaba completamente apaixonado por ela. Angelique fica revoltada e joga um feitiço na adorável moça, a faz querer se jogar o penhasco. Barnabás tenta salvá-la mas, é em vão. Tomado pela tristeza se joga do penhasco junto com ela. Angelique em forma de castigo o transforma em um vampiro o que faz Barnabás ficar completamente triste. Angelique havia matado seus pais , depois matou sua amada e agora o havia condenado a viver eternamente com a dor da perca. Para piorar Angelique denuncia a todos da cidade que Barnabás era um vampiro e com isso as pessoas o caçam e depois o prendem dentro de um caixão e o enterram embaixo da terra. Somente 200 anos depois Barnabás é encontrado. Uma das cenas mais engraçadas do filme, já que como ele ficou trancado durante todos esses anos digamos que o mundo teve uma grande mudança nesse tempo todo. Ele não conhece nada do que vê é engraçado ver ele fazer descobertas sobre esse novo mundo. Barnabás chega em Collinswood e vê sua casa se deteriorando e resolve fazer o que fosse preciso para restaurar a honra de sua família. Logo descobre que a principal causa do declinio da familia é justamente Angelique, em uma tentativa e outra de voltar ao auge vemos Barnabás e Angelique brigar, se amar e brigar novamente. Até Barnabás se apaixonar por Victoria que é uma reencarnação de seu grande amor. E tudo voltar a acontecer. Angelique fica nervosa, sai quebrando tudo e blá blá blá. Fiquem tranquilos o final é relativamente bom, e adivinhem só? Não vou contar pra vocês por que sou legal.
No filme temos vampiros, lobisomem e fantasmas, nossa que medo! Além do mesmo ser recheado de piadas irônicas e da atmosfera sombria marca registrada de Tim Burton. Cenários e figurinos perfeitos sem contar os efeitos maravilhosos e uma ótima trilha sonora. Uma coisa que eu gostei bastante nesse filme foi o vampiro ser tão realista, dormir em caixão, queimar ao sol, ter unhas grandes e belas presas afiadas. ADORO! Apesar do roteiro pobre, a boa atuação não só de Johnny Depp, mas dos outros colegas de elenco vale o ingresso. 




3 comentários:

  1. Gostei; e concordo com o que você disse!

    ResponderExcluir
  2. Olha só, vim dar uma conferida!
    Sim, eu temia que você se descontrolasse e contasse o filme inteiro hahaha Mas não! Sua crítica soube ser medida e conseguiu despertar um interesse pelo filme que antes eu não tinha.
    Se eu conferir, te falo minhas impressões também ;]

    Beijos!
    Lucas
    http://apanhadordehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Huum, eu ja assistir Sombras da Noite ^^ Eu gostei bastante... e eu quase morrir de rir quando ele ficou com a Anjelique HAHAHAHAHA
    Eu amoo Johnny, ruúm ... lembra que agente tava brigando no grupo do msn por causa disso HAHAHAHA
    Bjão

    ResponderExcluir