16.6.12

Resenha: A branca de neve e o caçador



Livro: A branca de neve e o caçador
Editora: Novo Conceito
Autores: Lily Blake / John Lee / Hossein Amini / Evan Daugherty
Sinopse: O conto de fadas que você já conhece em uma versão que você nunca viu. Na trama Branca de neve é a unica pessoa  capaz de salvar seu reino da desgraça eterna tendo Ravenna como rainha. Do sangue da mais bela foi feito e apenas com o sangue da mais bela pode ser destruído. Explorando bem mais o lado dark da história A Branca de neve e o caçador nos leva a interpretar com muita mais maldade esse clássico conto de fadas.



Após o grande alvoroço e espera pelo grande filme "A branca de neve e o caçador" já criticado aqui no blog. Temos o lançamento desse belíssimo livro  da querida editora Novo Conceito. E quando eu digo belíssimo é belíssimo mesmo. Nunca peguei em mãos um livro tão lindo quanto isso. As páginas são perfeitas, os desenhos pelos capítulos e a fonte escolhida para as letras. Sem dúvida nenhuma nota dez.Outra grande novidade no livro é o final ser bem mais conclusivo do que no final. Graças a Deus
A história do livro é a mesma do livro porém com mais detalhes, no livro temos uma visão mais aprofundada dos motivos de Ravenna para ser assim tão má, sem contar os encantadores diálogos da Branca com seu querido caçador. 
Para quem ainda não conhece a história em suma a mesma é a seguinte: Com a morte da mãe de Branca de neve o rei fica triste e com isso Ravenna começa a colocar seu plano em prática, finge uma batalha apenas para conhecê-lo e o seduzir, após isso o mata e fica no poder de seu reino. Ravenna tinha uma incessante busca pela beleza e matava pessoas por isso. Ela e o seu fiel espelho seguiam com um reino cheio de maldade e luxuria até Branca de neve criar idade para ser um problema para a bela rainha. Branca era a unica que podia destruí-la com sua força interior, beleza incomparavel e bondade. Afinal:
"Pelo mais belo sangue foi feito e somente pelo mais belo sangue  pode ser desfeito"
Lutas acontecem, e Branca é treinada para uma guerra. Guerra contra o exército de maldades de Ravenna. Entre uma reviravolta e outra você se delicia com uma belíssima história de amor. Que apesar de linda é bem realista,nada exagerado como os romances piegas que somos acostumados a ler. Leitura mais do que recomendada mesmo que você como eu já tenha visto o filme. 




3 comentários:

  1. Preciso muito ler este livro,até agora só ouvi coisas boas sobre ele.

    ResponderExcluir
  2. Então...

    Bom, folheei esse livro na Livraria e percebi que é mais baseado no filme e tem os ares de um épico: leitura rápida, corrida e sem muito aprofundamento. Porém, a história é muito boa. Essa nova versão de conto de fadas ficou mais bem construída, decerto pra adaptar pro público adulto e YA. Exemplo:

    ♦ Branca de Neve aqui fica corajosa, ainda delicada, mas ousada. E também continua bondosa :D

    ♦ A maldade de Ravenna agora é explícita: ambiciosa por beleza e fortuna (no conto de fadas essas coisas são implícitas)

    Entre outros;

    Pra por as cartas na mesa, por ser um livro não tão grande e com aquela diagramação (lembra da decoração dos capítulos?) dá pra você ler até na livraria, uma talvez duas horas (disfarça quando algum funcionário vier chatear srsrs) porque é uma leitura que entrete sabe?! Acho que a Novo Conceito tá se adaptando bem à esse mercado de ficção.

    Enfim, uma leitura boa, mas feita as pressas pra acompanhar o filme. Podia ser melhor se não fosse isso.

    att., CJ
    Braunne BR

    ResponderExcluir