13.6.12

Um filme por semana: Eu sou o Número Quatro


 A foto não tem nada a ver com o post, só coloquei ela porque achei muito fofa U.U
 Olá meu povo e minha pova, tudo bem com vocês?
 Estive pensando em falar sobre filmes, já que eu só dou dicas de séries, mostro algumas curiosidades e outras cozitas mais que eu gosto. Não sou boa em resenhas, mas estamos aqui para nos divertir.
 O primeiro filme é Eu sou o Número Quatro


 Eu assisti esse filme semana passada, não sabia do que se tratava e não li a sinopse é uma regra que estou seguindo para fazer esses posts, fui completamente as cegas e dei sorte! O filme é bom, não é cansativo e nem muito longo.
 O filme é baseado no primeiro livro da série Os legados de Lorien, não sei se o filme está todo certinho igual ao livro, mas se for seguir a linha que muitos diretores seguem hoje em dia, terá muitas coisas acrescentadas e outras tiradas. O protagonista é o Número Quatro, sério, não sei se é o nome verdadeiro dele, pois no filme ele tem que ir se mudando para se esconder e assim troca de identidade, então ele permanece (no decorrer da história) com o nome de John Smith e vive com o seu guardião Henri que finge ser o seu pai. Eles se mudaram pra Terra quando o seu planeta Lorien foi destruído pelos Mogadorians. Contando com o John são nove que vivem fugindo para sobreviver, todos com poderes especias e tem que ser mortos na sequência certa para que o seus poderes não seja usados no futuro contra os Mogadorians. Três deles já foram mortos e o próximo é o Número Quatro (não me diga), mas ele cansou de fugir e quer lutar, ainda mais quando vê o seu segredo exposto para o mundo e se apaixona. Descobrindo os seus poderes ele acaba se encontrando com a Número Seis, que depois de perde o seu guardião vai em busca de outros iguais a ela. O pai do seu amigo encontrou um jeito de procurar os da sua espécie, ai sua busca começa junto com a Número Seis, seu amigo e o seu "bichinho de estimação/guardião". Dai o filme acaba. Que raiva que me deu, mas como o filme faz parte de uma série é claro que ia deixar várias perguntas no ar e aquele gostinho de quero mais. Os atores são muito bons e os efeitos especiais estão de parabéns. Sei que ficou curioso, então qual escolhe filme ou livro?

2 comentários:

  1. Parabéns pela dica Suelem! Já assisti Eu Sou o Número Quatro e curti bastante. Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente? O filme só pegou a "essência" mesmo do livro, porque a história foi bem modificada, inclusive alguns dos legados do Quatro misteriosamente apareceram na Seis no filme enquanto outros nem foram explorados, dentre várias outras coisas... Quem entende isso? O livro é infinitamente melhor... Depois de Harry Potter, eu nunca mais assisti um filme sem antes ler o livro no qual foi baseado..
    Passo raiva demais rsrsrs

    Já li o segundo livro que é até melhor que o primeiro e agora espero o próximo... Essa série é ótima!

    Bjokas

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir