Crítica de filme: Closer - Perto Demais

Imagem


Direção: Mike Nichols
Estreia: 2004
Sinopse: Closer conta as reviravoltas amorosas de 4 pessoas em busca de sua própria felicidade. O filme conta com excelente atores que fazem um roteiro simples se tornar algo extraordinário.



O que mais chama atenção nesse filme é a simplicidade. Nichols trabalhou muito bem ao não querer fazer um filme extremista ou surreal. Ele simplesmente pegou a realidade que já conhecemos e transformou em um filme. O longa conta a história de 4 pessoas que lutam em busca de sua própria felicidade, seja traindo, amando ou mentindo. O que mais chama atenção é como essas quatro pessoas são ligadas entre si. Além de ter um final inesperado o filme é envolvente. 
Apesar de ter cenas um pouco mais sensuais em clubes de Striptease e insinuações de sexo é um filme leve e pode ser sim assistido por quase todas as idades. O assunto do filme é para um universo mais adulto, por se tratar de problemas de gente grande. Mas, é um filme extremamente recomendável para quem quer assistir Jude Law, Natalie Portman e Julia Roberts em sua  melhor forma. A facilidade com a qual cada um interpretou seus papéis é de se encantar. E com certeza Closer é um dos filmes que eu quero ter na minha estante, para assistir e assistir novamente. As músicas que fazem parte da trilha sonora do filme souberam embalar bem esse romance modernos e realista.