16.7.12

Crítica de filme: Coco Chanel & Igor Stravisnky


Coco Chanel & Igor Stravisnky
Título: Coco Chanel & Igor Stravinsky
Direção: Jan Kounen
Sinopse: Conta a relação amorosa de Coco Chanel e Igor Stravinsky um compositor que gerava polêmica pelo seu estilo diferente. O filme mostra a vida pessoal de Coco após sua ascensão no mundo da moda.









Como o próprio título sugere Coco Chanel & Igor Stravinsky conta a história amorosa do casal. O filme começa com a composição de Igor para o balé de "A sagração da primavera" em Paris, o que deixa toda a plateia nervosa, por que o estilo de Igor era muito diferente do que todos estavam acostumados. Já Coco se parece interessada no talento do peculiar compositor. Ela pesquisa sobre a vida dele e descobre que ele mora em hotel com sua familia. E resolve oferecer estadia em uma de suas casas fora de Paris. Igor aceita e é por lá que o "romance" dos dois se inicia. Cheio de mentiras e mistérios. O romance foi bom para ambas as partes Chanel dava inspiração para as composições de Igor, e Igor dava novas ideias para Coco que lança o clássico perfume Chanel n.5 . 
No filme contém cenas mais calientes, que na verdade é a única "ação" por assim dizer. Particularmente não foi um filme do meu agrado e assim que ele começou eu comecei a contar os minutos para acabar. Mas, devo dizer que a atuação do elenco é muito boa, o que faltou foi roteiro mesmo. Coisa que eu não posso reclamar muito já que o longa foi baseado na própria vida de Chanel. Então eu acho que a culpa de tudo isso é da própria Chanel.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário