Por que eu amo ler?

Imagem
Tumblr_m7qlh3wb8s1qe4u2bo1_500_large

As minhas amigas, as amigas da minha mãe, minha família. Enfim! Qualquer ser vivente que me conheça me faz sempre a mesma pergunta: Por que você gosta tanto assim de ler Djenifer? 
Então hoje nessa tarde quente - pelo menos se você for de São Paulo - eu resolvi sentar e pensar sobre isso. Por que eu gosto de ler? São tantas as possíveis respostas para essa simples pergunta que eu ficaria aqui um dia inteiro demonstrando em palavras meu amor e admiração pela leitura. 
Eu gosto de ler, por que quando eu leio eu vivo a vida de outra pessoa, eu mudo. Eu cresço, envelheço, fico mais nova, viajo conheço culturas , sonho acordada, dou risada, fico triste, me apaixono, me decepciono. 
Ler um livro pelo menos quando você o lê com prazer é como viver uma vida paralela a sua, é se entregar a cada virada de página e se apaixonar a cada palavra lida.
Eu gosto de ler por que ler me faz feliz, me faz uma pessoa melhor. O mundo da fantasia me faz voltar a sonhar, coisa que na realidade atual é um pouco difícil. Um livro nos traz a calma que precisamos em meio a crises, guerras interiores ou qualquer problema que estejamos enfrentando. Meus livros são meus melhores amigos, confidentes. Que me escutam - mesmo sem ter ouvidos - que se abrem pra mim - literalmente (risos) - e me mostram tudo o que eu quero saber.
Por esses e outros motivos eu amo ler.