Moda: Dicas de Look com Cardigã + Como surgiu?

Imagem
Olá meus queridos seguidores, como vão? Já faz um tempinho que eu não posto nada referente a moda por aqui não é mesmo? E é por isso que hoje eu irei postar dicas de looks com uma peça chave como o cardigã e + contar um pouco como esse queridinho surgiu.


Esta mais do que na cara que o Cardigã é uma peça versátil e que as famosas adoram! Ele é gostoso de usar, combina com tudo e ainda por cima existem dos mais variados modelos.


O cardigã surgiu em 1853 e fazia parte do uniforme dos soldados ingleses que eram comandados pelo General Thomas Brudenell, durante a guerra da Criméia, o nome da peça foi uma homenagem ao general que era chamado de Conde de Cardigã. Mais tarde, mais precisamente no século XX o agasalho começa a ser adotado como parte do uniforme dos jogadores de golf, até então a peça só era usada pelos homens, até a chegada da década de 20 quando Chanel(sim, mais um vez ela), começa a usá-lo com saias e vestidos, o tornando febre entre as mulheres da época. (fonte)


Porém não são só as mulheres que os usam não. Como a própria história já nos mostrou o cardigã na verdade é uma peça masculina, mas que entrou para ficar no guarda-roupa feminino.

Quer montar um look delicado, chique, simples ou moderno? O cardigã vai cair bem em todos eles! Com saia, vestido, short, calça, em homem, em mulher. Enfim! O cardigã fica bem em tudo e todos.
Eu sou uma louca varrida por essa peça, tenho vermelho, rosa, com coração, com estrelas, tenho azul, tenho cor de pele, tenho preto (risos) eu gosto meeeeeeeeeesmo. E vocês? Querem saber onde comprar pelo melhor preço e ainda por cima encontrarem modelos incríveis? Acesse (here).

cardigan feminino lara costa ag072 botões  - brancoCardigan Feminino Lara Costa 039  - Grafite

Esses são apenas alguns dos váaaaaarios modelos que o Mucca Shop oferece. Acessem :)