16.8.12

Resenha: Química Perfeita - Simone Elkeles

Leitura Atual
Título Original: Perfect Chemistry 

Autora: Simone Elkeles

Editora: Underworld

Sinopse:Os garotos do instituto Fairfield, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?


Sobre o Livro

Química Perfeita é o tipico livro de leitura fácil e cativante, daqueles que você não consegue desgrudar um só minuto. Em Química Perfeita conhecemos Brittany Ellis uma jovem rica e popular que tem a vida perfeita, e conhecemos Alejandro Fuentes um rapaz completamente diferente de Brittany e que foge dos padrões de perfeição que Brittany e sua familia lutam tanto para manter. Entre idas e vindas, e claro muitas brigas os dois acabam se apaixonado - típico não é? - mas, não pense que o livro é apenas uma história boba de romance adolescente. Química Perfeita te ensina a dar valor ao que realmente vale a pena além de ser um livro cheio de reviravoltas. O mais legal é que o livro vai alternando de narrador a cada capitulo. Um é a Britt o outro é o Alex e assim vai indo. O final é bem divertido e devo dizer que esse foi um dos melhores livros que li nesse ano.

Melhores Quotes
"Detesto quando minha mãe faz isso: fica falando sobre as piores possibilidades, mas não faz nada para entender o que esta errado" Química Perfeita - Pág:88

"Sou capaz de concordar com qualquer coisa, só para ver você sorrir desse jeito." Química Perfeita - Pág: 241
"Será que é cientificamente possível uma pessoa viciar-se em outra?" Química Perfeita - Pág:175


Sobre a autora

Simone Elkeles nasceu e foi criada nas proximidades de Chicago . A autora de Leaving Paradise, How to ruin my teenage life entre outros foi nomeada a autora do ano pela associação de professores de língua inglesa em Illinois. 

Considerações Finais

O livro é perfeito e eu gostei de cada página. Minha única objeção é que apesar da capa brasileira ser bem melhor do que a internacional o Alex da capa brasileira não tem nada haver com o Alex do livro, que deveria ser moreno e ter olhos negros, mas tirando isso está tudo lindo e maravilhoso.Química Perfeita é praticamente uma nova versão de Romeu e Julieta dois jovens de famílias diferentes que lutam para ficar juntos.

2 comentários:

  1. Como posso comprar o livro?? Tento achar mas não consigo... @bianoronha

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu gostei de tudo. Gostei da capa, do livro, tudo..
    Virou favorito *-*

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir