Resenha: Starters - Lissa Price

3.8.12


Editora: Novo Conceito |Páginas:367|Escritora: Lissa Price|
Sinopse: Callie após perder seus pais na guerra dos esporos, faz de tudo que pode para proteger seu irmão que sofre de uma doença rara que se agrava a cada dia. Nisso conhece a Prime Destinations, que apesar de misteriosa parece ser a solução dos seus problemas. Será?







Esqueça a sociedade que você conhece. Essa esqueça principalmente a expectativa de vida que você conhece (risos). Pois com Starters você irá se surpreender até onde o ser humano pode ir por poder e beleza.
Em Starters vemos a vida de Callie uma adolescente de 16 anos que após perder seus pais na guerra dos esporos que varreu todos aqueles que tivessem de 20 a 60 anos, com isso a mocinha tem que crescer rápido e assumir a responsabilidade de cuidar de Tyler seu irmão mais novo que possui uma doença rara que se agrava a cada dia mais.
Callie vivia em prédios abandonados e sobrevivia de restos, assim como vários outros adolescentes que ficaram órfãos após essa guerra. Callie sabia que tinha que fazer algo para dar uma vida melhor para seu irmão e também para seu amigo Michael que vivia com eles. Então resolve ir até a Prime Destinations uma empresa misteriosa que "alugava corpos". Tipo que? Alugava corpos? É isso ai. Mas, a Callie também não sabia muito a respeito disso. Então ela vai lá para ver se entende mais sobre essa empresa que garantia dinheiro alto e rápido para seus funcionários.

- Quer saber como tudo funciona? - perguntou Tinnenbaum. - Aqui na Prime Destinations?
Arrá! Logo na página 17 vemos que nosso conhecimento sobre a misteriosa Prime é o mesmo que o da Callie, ou seja, quase nenhum  (risos) . Tinnenbaum um Ender - pessoas com mais de 60 anos - começa a explicar como funcionava a Prime e o contrato de serviço que ela deveria assinar, caso aceitasse "trabalhar" com eles.  Mas, Djenifer! Por que a Callie iria querer trabalhar em uma empresa tão cheia de mistérios, se ela poderia arrumar um emprego sei lá! No Mcdonald's? (risos) Bem, onde a Callie vivia tinha uma lei que menores de idade não podiam trabalhar MESMO! Então a unica empresa que tinha suas "tramoias" para que os menores conseguissem trabalhar era a Prime, então ela vai pra lá.
O emprego na Prime era simples e fácil, ela simplesmente teria que se submeter a uma cirurgia que iria inserir um microchip em sua nuca, e através desse microchip um Ender iria poder acessar a mente dela e fingir que ela é ele. AI MEU DEUS QUE CONFUSÃO! Vou tentar explicar... É como se fosse um jogo de The Sims, mas com humanos! - ARGH! Que desumano não é? - Um Ender paga, escolhe seu humano, se deita em uma maca , fecha os olhinhos e o controla. É como se o Ender se tornasse outra pessoa, ele podia levar aquele corpo escolhido por ele/ela a qualquer lugar, boates, clubes, shopping. 
Callie abominava a ideia, mas depois de pensar um pouco acabou aceitando afinal ela precisava de dinheiro.
No meio de tudo isso, várias reviravoltas acontecem e Callie descobre segredos obscuros que envolvem a Prime o senador e mais um monte de gente. E nisso tudo Callie tem que fazer escolhas decisivas que decidiram não só sua vida, mas a vida das pessoas que ela ama. 
Mas, Ah! Não pense que o livro não tem romance por que tem sim! Tem o chove não molha de Callie com seu melhor amigo Blake, tem seu namorico com Blake, mas digamos que a Callie não tem muito tempo para namorados (risos).
- Acho que, ás vezes, nem tudo tem uma razão de ser.
- As coisas simplesmente acontecem.
Starters é uma leitura envolvente, única e peculiar. Te prende ao livro e a história. Foi como se eu tivesse vivido uma semana como Callie, não como Djenifer. (sim, eu demorei uma semana para ler. não tem culpa se sou universitária e sem tempo . risos) 

2 comentários:

  1. É a primeira resenha que leio sobre Starters, e pelo que compreendi se trata de um livro um tanto diferente, com toques de misterio e romance. O uso do chip para controlar o ser humano deve ser algo bem intenso, e qual deve ser o real proposito disso? O jeito é ler e descobrir =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse livro é muito instigante sua leitura. E que coisas as pessoas se submetem a fazer quando precisam de dinheiro, ou de qualquer coisa que seja.

    ResponderExcluir