Resenha: Um lugar para ficar - Deb Caletti

20.8.12
Título: Um lugar para ficar
Escrito por: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante…

Sobre o livro
Um lugar para ficar narra de um jeito instigante a história de Clara que depois ter passado por um desilusão amorosa acaba conhecendo Christian e os dois iniciam um relacionamento. Clara não podia estar mais feliz, afinal Christian parecia ser o cara ideal. Educado, Carinhoso e completamente apaixonado por ela. Porém todo esse amor acabou se tornando uma obsessão da qual Clara acaba passando por maus bocados para conseguir se desvencilhar. O livro passeia pelo tempo oscilando entre os acontecimentos do passado e os do presente. 

Sobre a autora
Deb Caletti e sua família vivem metade do tempo no subúrbio de Seattle e outra metade em um barco, num tipo de casa flutuante. Suas melhores inspirações vêm de sua mãe, seus filhos e de seu cachorro, os quais não parecem se importar. Quando não está escrevendo ou lendo livros, Deb se dedica à pintura e a aulas.
Melhor Quote

“É estranho, não é, como a ideia de pertencer a alguém pode parecer maravilhosa? Era algo tranquilizador, um modo de definir as coisas. Gostamos da ideia de estarmos protegidos, até que ficamos sufocados demais. Gostamos de ter segurança, até que ela signifique que não existe mais uma saída. E gostamos de pertencer a alguém, até percebermos que não somos mais nós mesmos.” Pág. 64 - Um lugar para Ficar


Considerações Finais
O livro foi muito bem escrito e contém até algumas partes de humor. Conseguimos nos identificar com a ingenuidade de Clara em alguns aspectos e também suspiramos com a ideia do "amor perfeito" que nos é apresentada mais depois quebrada em pedacinhos com o desfecho da história. 

2 comentários:

  1. Olá Djenifer *-*
    Não conheci teu blog, mas adorei viu, super fofo e já estou seguindo. Estou aguardando o post do encontro, mas passa um photoshop na minha cara nas fotos que eu aparecer, kkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Djeninha! Estou ansiosa para ler Um Lugar para Ficar! Beijos!

    ResponderExcluir