12.9.12

Crítica do filme: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros






Distribuidora: Fox Films
Dirigido por: Timur Bekmambetov
Produzido por: Tim Burton
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 105 Min.
Sinopse: O filme conta a história de Abraham Lincoln que foi um importante presidente dos E.U.A. No longa vemos que o mesmo tem um lado que a história nunca nos mostrou: ele era um caçador de vampiros.




Eu simplesmente resolvi me acabar de ver filmes nesse último feriado que tivemos. Fui ao cinema e comprei 3 entradas. Uma para um filme diferente do outro e todos um após o outro. Ou seja, fiquei praticamente o dia inteiro no cinema. 

Sobre o filme
Abraham Lincoln: Caçador de vampiros conta a história do tão aclamado presidente dos E.U.A que lutou contra o racismo e a escravidão. Porém no filme nós somos apresentados a uma nova perspectiva da vida do ex presidente. Nós vemos que ele na verdade também foi um caçador de vampiros. Tudo se iniciou na noite em que sua mãe foi por morta brutalmente por um vampiro. Abraham cresceu e acabou conhecendo um caçador de vampiros que lhe ensinou como caçar e matar. 

Sobre o diretor
Timur Bekmambetov já havia revolucionado o mundo cinematográfico dos efeitos especiais com "Night Watch", um blockbuster russo de fantasia que colocava frente-a-frente as forças do bem contra as teias do mal. Filme de maior sucesso na história da Rússia. (Fonte)

Considerações Finais
Como todo o filme que tem o dedo de Tim Burton, Abraham Lincoln teve seus momentos de glória no quesito maquiagem e figurino. Já no quesito roteiro deixou a desejar. Uma história desconexa e confusa. Ideal para você assistir e deslumbrar com o cenário e tentar deixar pra lá os erros de gravação.

Um comentário: