13.9.12

Crítica: Procura-se um Amigo para o fim do mundo


Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
Dirigido por: Lorene Scafaria

Distribuição: Paris Filmes
Gênero: Comédia/Drama/Romance
Sinopse:Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios. Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais.



Sobre o filme
O fim do mundo chegou. E você tem poucos dias de vida o que fazer? Contratar um assassino para te matar? Abandonar o seu marido? Encontrar o verdadeiro amor? Essas e outras coisas você vê várias pessoas fazendo nesse filme. (risos) No longa vemos a história do conservador Dodge que tinha uma vida - quase - perfeita até ele ouvir na rádio que um meteoro iria acabar com o planeta terra e sua mulher resolver o deixar. Depois disso parece que nada mais fez sentido. Ele acaba conhecendo a jovem e inconsequente Penny que é com quem passa seus ultimos dias de vida correndo atras de seu amor do colegial, encontrando um novo amor e indo atrás da familia de Penny. Claro, que não posso deixar de falar do cachorro fofo que ele ganha da ex e que acompanha os dois por toda a viagem.

Considerações Finais
O filme todo é um misto de tristeza e humor irônico, pessoas que sonhavam em ser agluém na vida, mas que agora não tem mais tempo para isso. O longa também nos mostra que não devemos levar a vida tão a sério assim, afinal não sabemos quando um meteoro pode atingir a terra (risos). De primeira instancia eu imaginei que seria um filme ruim, mas fui surpreendida. Ele é divertido e de certa forma inteligente. Vale o ingresso.

Um comentário:

  1. ah eu quero ver esse filme, mas nao tive tempo pra ir no cinema, eu achei super fofo sabe, sem contar q eu sou muito fã desse ator

    ResponderExcluir