Inglês para iniciantes #1 - Traduzindo uma frase

14.9.12
Tumblr_ma5otcghul1ruh223o1_500_large

Olá a todos vocês meus queridos seguidores. Como vão?

Pelo título da postagem vocês devem estar com uma cara de Ãhn?? (risos). É que eu sou dona da loja virtual Silly&Fluffy (pra quem não sabe). E por lá eu vendo vários DVD's de séries e filmes, além de vender CD's e logo mais irei vender livros, todos eles em inglês. Então eu parei e pensei: NOSSA! é MUITO BOM SABER O QUE ELES ESTÃO FALANDO, SEM TER QUE LER UMA LEGENDA CHATA OU OUVIR A VOZ FEIA DE ALGUM DUBLADOR. Por isso tive a ideia de "ensinar" inglês a vocês. Claro, que eu vou ensinar apenas conceitos básicos. De inicio apenas algumas traduções e explicações bem simples, depois eu quero começar a postar até vídeos explicativos, trechos de séries e até traduções de gírias que são mais usadas em séries e afins. Espero que gostem.

Essa primeira postagem é bem simplória, apenas para vocês terem uma pequena noção de como vai ser.

Eu escolhi uma imagem EXCELENTE para o aprendizado. Pois ela contém uma frase SIMPLES  e que sua própria imagem já remete ao significado do que esta escrito.

Tumblr_m226fgroja1qbjt25o1_500_large

"I just really wanna hug you"
"Eu realmente quero te abraçar" 

Nessa frase temos o uso de uma gíria. O "Wanna" usado no lugar do verbo "To want" que significa querer. Esse tipo de gíria é muito comum em músicas. Como por exemplo em um trecho de uma música do Akon"I wanna Love you"(Eu quero te amar). Essa gíria ajuda a frase a ter uma sonoridade melhor.

Só a nível de curiosidade, eu curso inglês há seis anos na escola de idiomas CNA. E se vocês quiserem adquirir CD's , LIVROS, DVD's dos mais diversificados gêneros e todos em inglês acessem a loja Silly&Fluffy e confiram nosso catálogos de preços :)


Um comentário:

  1. Amei essa nova tag, eu faço inglês já a algum tempo e só assisto séries com o audio original.
    Eu também faço inglês no CNA, tem dois anos já.
    Nossa eu não sabia que você tem uma loja.
    Beijos

    ResponderExcluir