31.10.12

Especial de Halloween - Dicas de filmes de terror


Hey hey meus amiguinhos, tudo bem com vocês?
Essa é a primeira postagem do pequeno especial de Halloween que eu fiz pra vocês vamos conferir?

Quem tem medo pare agora de ler essa postagem (risos). Os filmes que eu irei indicar não são bobinhos como "Atividade Paranormal" não, são filmões de terror. Um mais assustador do que o outro do jeito que o Halloween merece.

Olhos Famintos

O filme conta a história de um dia dos irmãos Trish (Gina Philips) e Darry (Justin Long). Dirigindo pela zona rural no norte da Flórida enquanto partem para as férias de inverno, eles vêem pelo retrovisor uma van antiga e com péssimo aspecto se aproximando. De repente, a van acelera com um estranho som de buzina, e quase batem neles.
Depois de serem ultrapassados, eles vêem o mesmo motorista arremessando corpos envoltos em lençóis manchados de sangue, em uma grande tubulação de esgoto de uma igreja abandonada. Assustados, eles aceleram para não serem vistos, mas ao olharem para trás, avistam o caminhão já a poucos metros deles. O motorista acelera e Darry perde o controle do carro. Depois do incidente, Darry insiste em voltar e investigar, apesar das reclamações de Trish.
Darry pede a Trish que o segure pelas pernas para que ele possa olhar dentro da tubulação. Ratos aparecem á sua frente, fazendo Trish perder o controle e soltá-lo, fazendo-o cair no poço. No fundo, ele encontra centenas de corpos costurados, que cobrem as paredes de uma enorme caverna debaixo da igreja. Darry sobe de volta para fora e visivelmente traumatizado por aquilo que ele viu. Tem início aí a perseguição a uma das mais perversas criaturas jamais imaginadas. Mas ao que parece são Trish e Darry que estão sendo caçados, pois a criatura quer alguma coisa deles, resta descobrir o quê e de quem. (fonte)


O exorcismo de Emily Rose
Emily Rose é considerada doente pelos médicos que a tratam. Os médicos declaram que trataram de casos semelhantes, em que o paciente tem, ao mesmo tempo, surtos de esquizofrenia, psicose e epilepsia, mas admitem que nem todos os sintomas que a moça tem são previstos.
A prescrição médica que a jovem recebe é considerada inútil pelas testemunhas da defesa, uma vez que o caso de Emily não seria de ordem natural. É dito que tais medicamentos são drogas entorpecentes, sedativos tornariam a jovem ainda mais suscetível à possessão e impossibilitada de lutar contra ela.
A certa altura dos acontecimentos, o padre Moore, convencido do estado de possessão da jovem, a aconselha a parar de tomar os medicamentos. A jovem vem a falecer, e padre Moore é acusado de negligência e homicídio doloso, e levado à corte.
No julgamento, ocorre intenso debate entre o promotor público, Ethan Thomas, e a advogada de defesa, Erin Bruner. O promotor é um metodista que se auto-declara "homem de fé, mas também um homem de fatos"; a advogada se define como sendo uma agnóstica. Ela, contudo, demonstra certa mudança de atitude durante o filme.
Cenas no tribunal são intercaladas com reconstituições do que teria acontecido, de acordo com a visão daquele que está prestando depoimento no momento. Ao passo que a advogada passa a apostar na validade da possessão demoníaca como estratégia para inocentar o réu, o promotor oferece evidências de caráter pessoal (da vítima) e científico para explicar comportamentos como as línguas que Emily Rose usa para se comunicar durante o suposto estado de possessão e também o aparecimento de duas vozes em uma fita que contém a gravação do ritual de exorcismo.
Padre Moore revela uma carta escrita por Emily Rose e entregue a ele. Na carta, ela afirma ter se encontrado diante de Nossa Senhora, que a interpela, perguntando se ela deseja partir naquele momento e ir em paz para os céus, ou se ela quer retornar ao seu corpo possesso e fazer com que muitas pessoas saibam de seu padecimento e venham a crer na existencia de demônios. Emily opta por retornar ao seu corpo. Emily teria recebido os estigmas (marcas das supostas chagas de Cristo) em suas mãos; novamente, é oferecida a hipótese de que Emily teria, na verdade, cortado a si própria com o arame farpado da propriedade, próximo ao local onde foi encontrada com as chagas. (fonte)

O chamado



A repórter Rachel Keller (Naomi Watts) decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha Katy Nurick (Amber Tamblyn), que, segundo os médicos, morreu de parada cardíaca.
Tudo indica que sua morte está relacionada a uma sinistra fita de vídeo que dizem ser amaldiçoada pelo espírito de uma garotinha de roupa branca e cabelos longos, pois, ao término do filme, o telefone toca e uma estranha voz anuncia a morte de quem a assiste para uma semana.
No início, pensando que se trata apenas de um boato de colégio, a repórter decide assistir a tal fita e, ao seu término, recebe o telefonema macabro.
O que antes parecia ser apenas uma lenda urbana, acabada se tornando um terror real, quando o filho da repórter, o pequeno Aidan Keller (David Dorfman), sofrendo de insônia, encontra a fita e também a assiste.
Rachel agora tem que lutar contra o tempo, sendo que ela tem apenas os sete dias para descobrir de onde veio a fita, quem a produziu e o motivo de ela matar as pessoas que a assistem nesse curto período de tempo.
Ela vai atras da verdadeira história sobre a Samara a menina que assusta a todos,e a cada dia que se passa vai acontecendo coisas muito estranhas...

Eai conhecem? Já assistiram algum? Contém tudo pra Djeni :)

3 comentários:

  1. Todos ótimos; adoro Olhos Famintos, foi um dos primeiros filmes de terror que assisti e não me canso até hoje. O Exorcismo de Emily Rose eu só cheguei a ver metade, mas gostei, só que ate hoje não fiquei com coragem pra ver o resto, são tantos filmes u.u Quanto a O Chamado, prefiro e recomendo a versão original japonesa; não que o remake seja ruim, mas a original é... original.

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Das dicas de filme que você citou gostei mais do Olhos Famintos quero muito ver e o do exorcismo também o Chamado eu já vi e é realmente muito bom!
    Beijos
    neversaynever-believe. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olhos famintos foi um dos primeiros que assisti, e que ainda sinto um friozinho na barriga quando vejo...

    ResponderExcluir