19.11.12

Crítica de filme: 007 - Operação Skyfall



Sinopse: O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como "fantasma" até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6. (fonte)
Dirigido por: Sam Mendes
Distribuidora: Sony Pictures
Minha nota: ♥♥♥ Bom


O que falar sobre 007 operação Skyfall? Bom, a primeira coisa que eu fiz foi perguntar pra minha amiga: O que é Skyfall? (risos). O filme se inicia com a bela voz da cantora Adele cantando o tema de abertura -  fiquei até com um friozinho na barriga sabia?
Eu sou do tipo que por mais que tente não consegue gostar de 007 - é como se fosse missão impossível sabe? Um homem imortal, que sempre cai com classe e um monte de gente que quer matá-lo. - enfim, deixando de lado minha aversão pessoal por filmes desse tipo, Skyfall foi um bom filme.



Nele temos um vilão digno de filmes do batman - ele me lembrou uma mistura de coringa vestido de Augustinho Carrara (risos) Essa ideia dele se vestir como o Augustinho foi da minha querida amiga Fernanda, créditos a ela por favor - No longa vemos um 007 velho e completamente fora de forma para o serviço de espião gatão, mas que mesmo assim faz acontecer e surpreende a todos - até que no final eu comecei a gostar dele sabe? Eu nunca aceitei o fato do Pierce ter deixado de ser o 007 por mais que eu não goste de 007, mas enfim - nesse filme ele tem que recuperar um HD que foi roubado por Silva. Nesse HD contém informações sobre as verdadeiras identidades de vários agentes secretos.

Entre uma cena forçada e outra 007 até que conseguiu ser um bom filme sabia? Daniel Craig parece que enfim conseguiu ser um 007 digno. AMEI!



Se vai ter outro eu não sei. Mas, uma coisa é clara. A idade chegou para Daniel Craig. Produção preciso de outro ator para o 007, tipo assim. Agora!

Um comentário:

  1. Parabéns pela dica Djeninha! Assisti neste último final de semana 007 Operação Skyfall e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir