18.11.12

Crítica de filme: Amanhecer parte 2

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

Sinopse: Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas. (fonte)
Direção: Bil Condon
Distribuidora: Paris Filmes
Minha nota: ♥♥♥♥ Muito bom

"Cuidado: Pode conter spoilers para quem ainda não assistiu ao filme. (calma, eu não conto o final nem nada do tipo hehe)"


Depois de dias de angústia e espera finalmente Amanhecer Parte 2 estreou. Eu sou uma twilighter de carteirinha daquelas que tem tudo o que vocês podem imaginar sobre a saga, mas se tem uma coisa que eu sou é crítica, por isso não esperem que eu irei maneirar na hora de dizer as gafes cometidas nesse filme. Enfim, vamos lá!



Logo no inicio temos a Bella lindamente vampira - nenhuma surpresa, já que no final de Amanhecer parte 1 nós já sabíamos como ela iria ficar. Ok, vamos passar pra frente.




É claro! A primeira caçada da Bella. Essa cena os efeitos foram perfeitos, nós realmente conseguimos enxergar o mundo como a Bella estava enxergando - agora que é uma vampira. Perfeito, nota 10.

Depois disso seguem as cenas familiares, o primeiro contato da Bella com sua filha. O momento em que Jacob conta ter sofrido um imprinting com Renesmee entre outras coisinhas mais que ajudam a fazer o filme ir tomando forma. Uma das cenas mais cômicas é a Bella tendo suas lições de como ser humana. 


Como não suspirar vendo Edward tocando piano com sua linda filha? Essa cena me arrancou um imenso suspiro.  Ok, hora de acelerar um pouco a história. 

Alice teve a visão de que os Volturi viriam atrás de Renesmee, então agora era a hora de arranjar um jeito de protegê-la. Mas como? Todos saem em busca de testemunhas e Alice e Jasper saem atrás de provas. Tudo para manter Renesmee a salvo. É realmente muito bonito de se ver a boa vontade dos amigos de Carlisle em ajudar os Cullens.


Os Volturi vem, os Volturi vão - até aparece que eu vou contar o que acontece em uma das cenas mais impactantes do filme não é mesmo? 


De repente o feliz para sempre chegou. Será? 

Resumindo....

Amanhecer parte 2 surpreendeu aos fãs em vários aspectos. Nele ocorreu uma coisa que não aconteceu nos outros filmes. A adaptação cinematográfica foi melhor do que o livro. O diretor consegui dar enfoque a partes importantes. Mas, uma coisa é certa. Crepúsculo manteve o que deu certo nos outros filmes e deu um final excelente para essa saga. Claro que a maquiagem é um pocuo exagerada - fazer o que? Vampiros são exuberantes.

A Renesmee feita com efeitos especiais deixou a desejar em vários aspectos. Ver o Jacob sem camisa é praticamente um clichê. Mas, apesar das gafes e errinhos técnicos o filme foi muito bom. Eu daria como nota geral 09. (tudo culpa da Renesmee computadorizada que me provocou náuseas).





4 comentários:

  1. Realmente a Nessie ficou um terror com todas as mudanças feitas nas atrizes, acredito que se tivessem pegado uma menina para mostrar cada idade seria mais interessante. Mas o filme foi o melhor da série, tanto por ser fiel ao livro quanto pela produção. Eu adorei.

    ResponderExcluir
  2. Ainda vou assistir o filme, mas pensava que teriamos uma renesmee de verdade e não feita em computador. kkk

    http://distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Renesme computadorizada dava raiva mesmo e meu namorando falando que era robô e eu não acreditando rsrsrsr

    A surpresa foi realmente a parte que você não quis comentar fiquei chocada e aterrorizada, mas ainda bem que não passou de um sonho meu ;)

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. cara a parte da luta me impressionou
    fiquei mega chocada e caraio assustada ahsuahushu
    o filme foi ótimo
    ja vi duas vezes

    ResponderExcluir