5.11.12

Fazer ou não uma festa de 15 anos?

1282958-7-1331473352613_large

Olá meus amores tudo bem?
Já faz tempo que muita gente me pede dicas para festas de 15 anos e sempre que eu me lembro eu posto algo sobre o assunto. Hoje resolvi listar os prós e os contras de se ter uma festa de 15 anos, pois acreditem! Existe vida após ter feito 15 anos e não ter tido uma festa (risos).

Acho interessante antes de começar a falar sobre os prós e contras dizer que desde bem pequena eu sonhava com o dia em que eu ia ter minha festa de 15 anos. Depois que completei meus 14 anos comecei a contar os segundos para começar a organizar minha festa de 15 anos, porém resolvi que não deveria fazer. E agora com essa postagem vocês vão entender o por que.

Por que fazer uma festa de 15 anos?

- Como qualquer outra idade seus 15 anos não vão voltar.
- É legal marcar sua adolescência com um grande evento.
- Ter uma festa de 15 anos faz parte dos sonhos de qualquer menina.

Por que NÃO fazer uma festa de 15 anos?

- O dinheiro que sua família poderia gastar dando entrada em um carro para você - quando completasse 18 anos - será gasto nessa festa.
- Na minha opinião festa nunca é um bom gasto. Você gasta uma fortuna para as pessoas saírem falando mal de você. 
- Você não vira uma mulher quando completa 15 anos - igual aquela historinha ridicula diz. "A menina se tornou mulher completou 15 anos" - isso é a mais pura mentira (sinto muito).
- Sua vida não vai mudar em nada do 14 para os 15. Você ainda não sera legalmente responsável pelo seus atos.

Resumindo a história....

Acho festas de 15 anos lindas e maravilhosas e vou amar dar dicas perfeitas para vocês terem a festa que eu não tive - por que não quis mesmo (risos) - Porém, não pensem que suas vidas irão mudar depois de completar 15 anos, por que tudo continua na mesma. Acho que vocês devem sentar e pensar se vale a pena mesmo fazer uma festa.

Como saber se a vale a pena fazer uma festa?

- Pesquise TUDO sobre festas de 15 anos.
- Converse com pessoas que fizeram e pessoas que não fizeram
- Vá em festas de 15 anos e participe da organização de alguma delas

Eu por exemplo peguei uma completa aversão por festas de 15 anos depois de ter sido uma das 15 meninas. Achei super chato e desnecessário gastar praticamente o valor de um casamento para fazer uma festa. (sou sincera).

Quero dizer também que....

Meninas eu quero ser uma irmã mais velha para vocês, mostrar o lado bom e o lado ruim nas escolhas que vocês vão fazer para suas vidas. Eu irei dar dicas para festas de 15 anos só quis ilustrar os motivos pelo quais eu acho festas desse tipo INÚTEIS. Entendem?



5 comentários:

  1. Eu também não acho que vale a pena gastar o dinheiro para fazer essa festa de 15 anos.
    Quando fiz aniversário, preferi viajar - e compensou bastante. Além de durar bem mais (fiz duas viagens em uma semana e meia!), ninguém sai falando mal da decoração, das músicas, das minhas roupas ou de tudo o que eu tiver feito ou deixado de fazer na festa!

    Eu aproveitei, curti, conheci lugares novos, treinei outras línguas e voltei muito feliz e com muitas comprinhas (claro!).

    ResponderExcluir
  2. Eju odeio festas de 15 anos, tipo você gasta mo grana e depois não mudou nada, não salvou vidas, nem ajudou ninguém ao contrario, você poluio o´planeta e ai?? A pessoa dona da festa não esta nem, se alguém pegasse a dinheiro da festa e comprase de comida depois distribuisse entre moradores desabrigados, pessoas desecitadas o mundo seria melhor!!

    para visitar o meu blog clique no perfil e procure por amo muito tudo isso

    ResponderExcluir
  3. Realmente é isso mesmo que acontece. To no dilema do que fazer nos 15 anos e festa já tirei do pensamento. Adorei o post (:

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz festa de 15 anos, meu pai deu uma superfestona... e um ano depois eu casei (sim me casei aos 16 anos, com tudo certinho)

    ResponderExcluir
  5. eu tenho 14 anos minha mãe quer fazer uma festa de 15 ano mas não sei se é isso mesmo que eu quero por gastar muito e talvez não ser oque eu quero estou meia indecisa pois não sei se faço ou não ...

    ResponderExcluir