Crítica de filme: Noite de ano novo

6.12.12

Como começar a crítica desse filme? Huum... Difícil. Após ter assistido "Idas e vindas do amor" e ter razoavelmente gostado. Resolvi apostar no "Noite de ano novo" desde que ele estreou (há um tempinho atrás) eu venho querendo enfim assisti-lo e eu tive essa chance. Bom, preferia não ter tido. (risos).

Noite de ano novo (New year's eve) conta história de... Bem, conta 8 histórias diferentes. Cada uma delas protagonizada por um grande astro diferente. Seja o ilustrissimo Robert de Niro (melhor atuação do filme, claro) ou o sarado Zac Efron. Todas essas histórias acabam girando em torno da tão aclamada noite de ano novo em New York.



A ideia de colocar Jon Bon Jovi para fazer papel romântico ao lado de Katherine Heigl, ou colocar Ashton Kutcher com Lea Michele me fez ficar o filme todo com cara de "ãhn?" 

Sem mencionar o fato de colocarem o Zac em um papel tão sem glamour e contraditório. O personagem dele era um rapaz que gostava e curtir a vida e ama festas, de repente ele praticamente perde a noite de ano novo apenas para fazer uma mulher de meia idade conquistar seus desejos de ano novo - fofo né? Não, idiota - Ah! só pra contar essa mulher foi interpretada pela Michelle Pfeiffer, excelente atriz que não teve seu papel muito bem escolhido.

O filme tinha bons atores e um péssimo roteiro , acho que dizer isso resume bem o que aconteceu. As histórias tiveram que ser resumidas demais. Creio que se fizessem um filme para cada história eles teriam ganho muito mais viu? (risos) 

As histórias chegaram a ser até um pouco confusas, mas de longe a melhor foi a estrelada por Robert de Niro, apesar de ter sido um pouco jogada ao vento. Enfim... Esse filme deixou a desejar meus queridos, fico em dúvida se vale a locação ou não. Pagar dois reais para ter uma hora e cinquenta e oito minutos da sua vida, perdidos? Melhor não né?

Direção: Garry Marshall
Distribuição: Warner Bros
Classificação:

Um comentário:

  1. Eu pensei que ele era tão bom ;/. Acho que não estará mais nas minhas listas de desejos.

    ResponderExcluir