6.12.12

Crítica de filme: Professora sem classe


Finalmente eu pude conferir esse filme, já faz um bom tempo que eu tenho vontade de assisti-lo mas, ele sempre esta alugado. Sim, eu alugo filmes. Sabe por que? Eu só compro filmes que eu realmente amo, e como odeio comprar coisas piratas (eu nem chego a comprar) eu vivo alugando filmes, praticamente toda a semana eu alugo uns 3 ou 4, até vou começar a ganhar pôsteres da locadora onde eu alugo, e a maioria deles serão sorteados pra vocês aqui no blog (comemorem!). 

Professora sem classe (Bad Teacher) traz a história de Elizabeth (Cameron Diaz) uma mulher interesseira e oportunista que adora sair tirando vantagem das pessoas. Elizabeth era casada com um homem rico que descobriu que ela só era casada com ele para poder usufruir de seu dinheiro, e com isso eles se separam. Tendo a vida de dondoca acabada Elizabeth acaba tendo que voltar a dar aula, coisa que ela odeia. 

Uma das características mais engraçadas na personagem é ela achar que as coisas dão errado na vida dela por ela não ter seios grandes. Ela acha que se colocarem silicone em seus seios e eles ficarem grandes a vida dela vai dar certo, ela vai conquistar um rapaz milionário e vai viver feliz para sempre.

Elizabeth então começa a tentar através de seus trambiques e golpes arrecadar o valor necessários para conseguir fazer sua tão amada cirurgia. Nisso um novo professor entra na escola (Justin Timberlake) e ao perceber que ele era rico - apesar de completamente lerdo e idiota - Elizabeth tenta conquistá-lo, mas para seu azar a professora Amy (Lucy Punch) também estava interessada nele. Nisso começa uma disputa entre as duas. E com isso se segue uma enxurrada de acontecimentos engraçados - ou que pelo menos eram para ter sido.

Professora sem classe é um filme mediano, que não deve ser analisado como se fosse uma grande obra, por que de longe não é. O filme tem um humor morno que não pode nem ser considerado comédia - eu não ri nenhuma vez. Porém é interessante ver o todo galante Justin Timberlake fazer um papel de "tchongo" por assim dizer. Vale o preço da locação ;) (que na minha locadora é 2 reais por filme).

Direção: Jake Kasdan
Título Original: Bad Teacher
Distribuição: Columbia Pictures
Classificação:



2 comentários:

  1. Não curti nem um pouco este filme. Esperava minha mais dele.

    Beijos, @heypaulla
    blogdapaulla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ele me parece legal, mas vou analisa-lo mais..

    ResponderExcluir