3.1.13

Crítica de filme: Forrest Gump - O contador de histórias



Oi pessoal, tudo bem com vocês? hoje eu venho trazer uma crítica de filme, se é que eu tenho gabarito para criticar "Forrest Gump" esse filme é considerado um clássico. Ele é bem antiguinho lá de 1994 do jeito que eu gosto. (amo filmes antigos). Mas, minha história com esse filme é engraçada. Desde meu primeiro ano do ensino médio até o terceiro ano eu tive aula com um professor de matemática maravilhoso chamado Marco Antonio. Ele era (ainda é por que não morreu, só não me dá mais aula) um super fofo, ensinava muito bem - apesar de eu não conseguir aprender direito, matemática nunca foi meu forte. - ele tinha um bigode branco e que dava um ar de vovô pra ele (desculpa Marco Antonio kkk) na verdade eu sempre achava que ele era um vô pra mim ♥ 
A gente sempre conversava sobre vários assuntos, mas toda a vez que a gente tocava no tema "filmes" ele sempre falava algo como: Filme bom mesmo é Forrest Gump, ele conta a história de um homem... bláblá"
E eu nunca dava atenção... Passaram-se alguns anos, eu terminei os estudos e em quanto eu procurava um filme para alugar eu encontrei esse e logo abri um largo sorriso pois lembrei do meu doce e querido professor. E ele estava certo, Forrest Gump é um excelente filme. Quer saber o por que? Vamos conferir agora!

Forrest Gump conta a história de Forrest Gump (Tom Hanks) um homem que teve muito sucesso na vida depois de sofrer muito. Mas, o que mais encanta nesse filme é o jeito bondoso e sincero de Gump ele te conquista logo nos primeiros 5 minutos.


Gump tinha um problema nas pernas o que o impedia de andar normalmente, por isso ele usava uma estranha estrutura para poder corrigir sua postura. Na verdade eu não sei se era nas pernas ou na coluna o problema dele, mas ele usava uma estrutura nas pernas.


Eu não sei se é culpa do meu humor negro, ou se a real intenção do filme era essa. Mas, pra mim apesar de dramático e triste o filme é meio engraçado, principalmente nas partes que o Forrest diz algo como "Idiota é quem faz idiotices" ou quando ele começa a corres com essa estrutura nas pernas, entre outras cenas. O caso é que eu acho que Forrest tinha algum problema mental, coisa que nunca foi revelada no filme. A mãe de Forrest sempre o encorajava e o fazia acreditar ser completamente normal, mesmo com os outros meninos da escola o tratando mal e fazendo brincadeiras sem graça a respeito dele.

O legal de tudo isso é que mesmo tendo uma infância triste ele consegue dar a volta por cima e monta uma importante empresa de camarões - se você for para os States lá tem vários lugares que homenageiam esse filme, se a história dele é real, eu não sei mas, já ouvi dizer que sim. - Forrest se apaixona por Jenny mas, ela não fica com ele - ela faz você a odiar em todos os sentidos possíveis sério! - no final acaba que tudo da certo, para os dois. - e principalmente a você se odeia a Jenny como eu *risadamaléfica*.


O filme se inicia com Forrest sentado em um banco contando as histórias da sua vida e repetindo seus jargões "A vida é como uma caixa de bombons você nunca sabe o que vai encontrar " e "Idiota é quem faz idiotices".
Vocês devem ter percebido que diferente das minhas outras críticas, nessa eu não me foquei em contar muito a história do filme. Mas, o caso é que ele é cheio de informações que não são necessárias para uma crítica onde o importante é ressaltar os aspectos bons e os ruins e dar uma pincelada sobre a história, e foi o que eu fiz. Se vocês quiserem saber curiosidades e mais detalhes sobre ela acessem aqui é uma página do Wikipédia, mas que esta corretíssima  Podem confiar. 

Os efeitos do filme são muito bons, ainda mais dada a época na qual ele foi gravado. A atuação de Tom Hanks nesse filme é considerada uma das melhores da sua carreira. Mas, também ele se tornou o Forrest no filme, a gente não conseguia separar a personagem do ator. Eles se tornaram um só, e eu gosto disso.

Forrest Gump é tocante e brilhante. Por isso que todo mundo gosta.
"A vida é como uma caixa de bombons você nunca sabe o que vai encontrar "
Título: Forrest Gump
Dirigido por: Robert Zemeckis
Distribuição: Paramount Pictures.
Classificação:

2 comentários:

  1. Forrest tinha um problema na coluna, mas não sei se conseguiram curá-lo, já que depois ele consegue correr...

    ResponderExcluir