Resenha do livro "Cinquenta tons de cinza" de E.L James

2.1.13
Olá meus queridinhos, vocês pedem eu faço! Olha eu aqui cheia de resenhas pra vocês. OBA! A resenha de hoje é sobre um livro que eu já até postei uma vídeo resenha, se você esta com preguiça de ler acesse aqui e veja o vídeo resenha. Porém essa resenha escrita esta diferente da do vídeo ok? Algumas informações contidas aqui não tem por lá, e algumas de lá não terão aqui. Vamos conferir?

Ps: Assim como eu avisei na resenha de "Um olhar de amor" eu volto a avisar nessa daqui. Pra quem ainda não sabe Cinquenta tons de cinza é um livro com conteúdo adulto, e por isso apenas pessoas maiores de 18 anos podem lê-lo. Sendo assim, pode ser que na minha resenha contenha coisinhas picantes haha, se você não quiser ou não poder ler, já está sendo avisado desde já. Claro que eu sei a faixa etária da maioria das pessoas que me seguem por isso não terá nada pesado na minha resenha.
Cinquenta tons de cinza conta a história de Anastasia Steele uma estudante de Literatura que acaba conhecendo o jovem bilionário Christian Grey. A história toda se passa na relação dos dois um tanto peculiar.


A história se inicia quando a amiga de Anastasia fica doente e não pode realizar a entrevista que havia marcado com Christian Grey, depois de sua amiga insistir muito Anastasia acaba indo em seu lugar, e sem querer conhece o amor de sua vida.

Christian Grey era um bilionário cheio de mistérios, mas, acabou se encantando pelo jeito simples e desajeitado da senhorita Steele.


O maior enfoque nesse primeiro volume da trilogia Cinquenta Tons é o jeito peculiar que o Sr. Grey tem de tratar as mulheres com as quais ele começa a ter um 'relacionamento' ele as chama de "submissas" e elas são uma especie de escravas sexuais, falo no plural por que ele já fez isso com várias, porém ele tem uma regra de só ter uma submissa de cada vez.

Ele vai jogando seu charme até conquistar Anastasia, e depois pouco a pouco vai mostrando sua real intenção com ela. 


Como boa moça  a primeira reação de Anastasia é não aceitar, imaginem só! Ela toda cheia de moral e princípios se tornar uma submissa de Christian Grey e fazer as piores orgias que se pode pensar, apenas para satisfazê-lo? 

O problema é que mesmo sem querer Anastasia já estava gostando de Christian e já que esse era o único jeito que ela tinha de estar com ele de alguma forma ela acaba aceitando.


O que mais chama atenção são as coisas que ele impõe que ela deve fazer, e o que mais assusta é ela aceitar. (risos). Porém a escritora faz com que não fiquemos pensando que a Anastasia na verdade é uma safadinha (risos) mas, que sim esta apaixonada, e por isso... Comete essa loucurinhas ai, completamente aceitáveis claro.

O linguajar desse livro é bem explicito nas partes picantes... Preparem-se! (risos). A história é narrada em primeira pessoa pela própria Anastasia Steele que nos faz ficarmos apaixonadas pelo Grey juntamente com ela.

Apesar de toda a polêmica em volta desse livro, o primeiro volume dele é sim muito bom. E eu recomendo.
Eu sei, neste momento, que faria qualquer coisa por este homem. Sou dele. A maravilha que está me ensinando é muito mais do que jamais teria podido imaginar. Página: 125
Escrito por: E.L James
Editora: Intrínseca
Onde comprar? aqui e aqui.
Classificação:

8 comentários:

  1. Eu já li toda a trilogia e mesmo com toda a polemica os livros são ótimos, eles te viciam e você não consegue parar de ler. Não há quem resista a Cristian Grey
    umadoceimperfeicao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! eu amei os dois primeiros. Agora o terceiro :S

      Excluir
  2. Também achei muito bom este livro, aliás, adorei toda a trilogia.
    Admito que comecei a ler com um pouco de preconceito mas depois fiquei viciada na narrativa da autora.
    Adorei seu blog. Muito fofo! *-* Já estou seguindo!

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de toda a trilogia, achei que cada um teve a sua dose perfeita de tudo. Só queria ver um pouquinho mais de BDSM no segundo, o que não é bem o caso (não é spoiler).
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, tudo bem. mesmo se fosse eu ja li os 3.
      Tambem achei que faltou

      Excluir
  4. so nao pode e ficar normal para o publico,estas bizarrices do cara.e pedir para que aquelas que tem alguma moral(temem a Deus) que nao repitam estes fatos narrados.no mais e ler e nao praticar.forte abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir