16.2.13

Crítica de filme: Os miseráveis

Hey meus amores. Devo ser sincera com vocês. Estou um pouco triste hoje. Creio que em breve vocês saberão o motivo. Mas, por em quanto eu vim aqui trazer mais uma crítica pra vocês. Dessa vez do musical Os miseráveis.Sim, é um musical que a super bem informada aqui não sabia! O caso é que eu queria assistir "Meu namorado é um zumbi" já que eu estava lendo "Sangue quente" - graças a Deus já acabei de ler - mas, minha querida amiga Fernanda praticamente me obrigou a assistir os "Miseráveis". Bem, eu estou acostumada com musicais como: Burlesque e High School Musical (risos) e digamos que Os miseráveis é bem diferente deles.

Os miseráveis conta a história de Jean Valjean, interpretado pelo ator Hugh Jackman - que não canta assim tão bem. Mas, pelo menos atua maravilhosamente é o que importa né? - Valjean é um criminoso que foi preso por roubar um pão para sua irmã que estava grávida. Depois de cumprir os 19 anos que ele havia sido condenado ele enfim conquista a tão sonhada liberdade. Porém Javert um oficial de justiça que é interpretado por "Russel Crowe" - que além de cantar mal, não consigo considerá-lo um bom ator - quer provar que uma vez criminoso é sempre criminoso por isso assim que Valjean é liberto ele começa a ficar a espreita dele. Só esperando algum deslize.

Valjean consegue escapar de Javert e muda completamente a sua vida. Acaba conhecendo Fantine (Anne Hathaway) uma jovem que fazia de tudo para conseguir sustentar Cossete sua filha que quando cresce é interpretada por Amanda Seyfried. Valjean acaba ficando encarregado de cuidar de Cossete. Nisso ele passa a amá-la como um pai.

No meio de tudo isso Javert continua correndo atrás dele. E ainda por cima uma revolução começa na França.

Mortes, músicas emocionantes, um figurino impecável e grandes atuações. Assim é "Os miseráveis" foi um filme realmente tocante e que vale o ingresso.

Título Original: Les Misérables
Dirigido por: Tom Hooper
Minha nota: (4/5)

Ps¹: Os miseráveis é um musical. A história inteirinha é apenas cantada.
Ps²: Os miseráveis foi adaptado da história de Victor Hugo. Mas, essa não é a primeira vez que eles fazem essa adaptação.
Ps³: Eu não citei mas tem a diviníssima e engraçada atuação de Helena Bonham Carter que arrasa ao lado do Sacha Baron Cohen.

Obs: Pode ser que vocês fiquem suspirando quando virem o Marius. Par romântico de Cossete interpretado pelo Eddie Redmayne. Não sabem quem é? Acessem aqui e vejam os filmes nos quais ele já contracenou.

Um comentário:

  1. Oi Dje!

    Poxa, o que aconteceu?? Espero que esteja bem e tudo se acalme em breve!
    Eu AMEI esse musical - nessa versão! A voz da Anne é incrível, adorei! Me emocionei muito e achei a ideia do filme todo cantado excelente! As atuações fora maravilhosas e não tenho o que reclamar - a não ser que, no final do filme, fica meio cansativo.
    Já baixei a trilha sonora no celular e me encanto ouvindo a voz da Anne!

    Beijos!

    ResponderExcluir