6.3.13

Crítica do filme "Dezesseis Luas"



Heeeeeeeeeeeeeeeey amiguinhos, tudo bem com vocês? Cada dia que passa fico mais apaixonada por esse lay lindo que a Gabi fez pra mim. hehe. Bom na postagem de agora eu irei comentar um pouquinho sobre o filme Dezesseis Luas com vocês ok?

Tive a chance de conferi-lo segunda feira e depois de ter ficado dois dias pensando em um jeito educado de dizer o que eu penso sobre ele. Aqui estou. (risos)

Dezesseis Luas (Beautiful Creautures) foi adaptado do livro de mesmo nome que foi escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl. O filme conta a história de Ethan Waite (Alden Ehrenreich) um jovem normal que vê sua vida mudar após conhecer a misteriosa Lena Duchannes (Alice Englert). Lena é uma conjuradora - vulgo Bruxa - e quando completar 16 anos será convocada a servir o bem ou o mal, tudo depende da real natureza dela.

A trama toda é narrada pelo Ethan, que vai contando o que ele sente em cada momento - só no final que a narração muda. E é a Lena quem nos conta. - nem preciso mencionar que a razão pelo Ethan se apaixonar por Lena não é muito clara - pelo menos não no filme. E como eu ainda não li o livro não tem como eu comentar - ele apenas menciona que esteve sonhando com uma moça que nunca viu na vida. De repente ele conhece a Lena - aluna nova no colégio - e se dá conta de que ela era a moça com a qual ele havia sonhando a meses. E por ironia do destino Lena também havia sonhado com ele.

Muitos comparam Dezesseis Luas com Crepúsculo desde o começo eu pensei que tal comparação era apenas uma jogada de marketing para fazer com que os fãs da saga se sentissem na obrigação de assistir esse filme. Porém a comparação faz sentido. Os dois filmes contam com uma mocinha sem sal e sem graça e os dois reforçam como ser um mero mortal é chato (risos).

Dezesseis Luas é um filme que teve uma premissa boa. Uma história diferente - em alguns aspectos - e um figurino excelente, uma trilha sonora envolvente - que chamou muito mais atenção do que os próprios atores que estavam em cena - porém o filme foi repleto de diálogos monótonos e sem sentimento. Além de não ter sido bem dirigido (cá entre nós.)

Eu estava xingando e maldizendo o diretor e roteirista do filme quando "tchanã" eu descubro que os dois são a mesma pessoa! (risos) só assim para explicar o motivo do filme ter sido tão ruim.

Eu não sei se os diálogos no livro são tão chatinhos assim, mas como diretor e roteirista ele tinha total liberdade de mudar alguns aspectos. Se ele mudou algum, então foi para pior. Por que misericórdia! Até as partes que deveriam ser mais "sombrias" e que tinham um efeito sonoro bom, ficaram parecendo cômicas com a atuação péssima do casal protagonista.

Espero que no segundo filme - se houver um - seja melhor. E que de preferência mudem agora mesmo o diretor please!

Creio que até a sem graça da Catherine Hardwicke -  ela dirigiu Crepúsculo e a Garota da capa vermelha - teria feito esse filme sair melhor.

Se vale o ingresso? Bem... Se você colocar no mudo e se focar apenas no figurino e cenário. Talvez. Porém eu achei o figurino bem "Capital" tipo... De jogos vorazes sabe? (risos) Na verdade o filme todo era uma mistura de CrepúsculoJogos Vorazes e Harry Potter (mais risos). Não estou criticando o livro - nem posso afinal ainda nem li - mas, sim o filme. Espero que consigam entender isso.

Como gostei da ideia da história irei comprar o livro e torcer para ele ser melhor. Claro que depois eu vou contar tudo aqui.

Eai já conferiram? Gostaram de Dezesseis Luas? Contem pra Dje :)

Título Original: Beautiful Creatures
Dirigido por: Richard LaGravenese
Minha nota: 2/5

Ps: Eu esqueci de mencionar mas, o filme é RECHEADO DE CLICHÊS. Sério. Eu adivinhei duas cenas sem ter lido a sinopse ou livro. Eu simplesmente falava "vai acontecer isso e isso" e acontecia. hahaha Será que sou uma conjuradora também? hehehe. Minha amiga que assistiu comigo morreu de rir.

Ps²: Eu gosto do Richard como roteirista ok? Ele foi o roteirista de "Água para elefantes" e fez um trabalho maravilhoso. O que será que aconteceu com ele agora hein?

9 comentários:

  1. Ainda não vi esse filme, mas com certeza esse fds estarei indo ao cinema! Mesmo tendo visto várias críticas, inclusive a sua, é importante assistir né! :)
    Adorei o blog, seguindo. Beijos

    http://coffeewithtati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas, até que eu peguei leve vai. Ressaltei as partes boas. Nas outras eles nem se dão ao trabalho kkkk

      Excluir
  2. Oi amore estou louca para ver esse filme. Devo ver ainda esse mês
    Gostei das sua criticas repeito a opinião das pessoas em certos momentos(kkk)
    xoxo

    Menina_de Maior//Official do Inventando Moda

    ResponderExcluir
  3. O filme foi muito ruim, o roteirist mudou completamente o livro do filme... Ficou horivel, nao gostei.

    ResponderExcluir
  4. Eu assistir o filme e achei perfeito se fosse por mim não mudaria nada,é caindo na real o filme e muito bom é o meu preferido desde que a saga crepusculo acabou.
    Não concoredei com sua critica mas á respeito... [amo Dezesseis Luas]

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse filme e achei muito legal

    ResponderExcluir
  6. Li o livro e achei muito bom, até por que no livro o foco não é só o namoro adolescente, mas sim o drama de Lena ser ou não invocada pela Luz ou pelas trevas e os parentes estão ansiosos porque dependendo da escolha dela o outro lado da família (a não escolhida) morrerá.
    Porem o filme mudou isso e muito focando apenas no romance que no livro mal acontece, pois de fato eles não podem ficar juntos.
    O filme deturpou completamente os fatos do livro e em minha opinião não deveria nem se dizer que o filme e em relação ao livro, já que raros são os acontecimentos que seguem da mesma maneira que no livro.
    Ao ler a continuação dos livros é possível ver que não é tão estilo crepúsculo uma vez que nesse livro as pessoas boas também sofrem e os personagens bons também morrem coisa que o crepúsculo deixou muito a desejar.
    Enfim recomendo que todos leiam o livro, já que na estréia do filme muitas pessoas quem nem se quer leram abandonaram o filme na metade, pois estava um tédio, e as pessoas que leram saíram da sala de cinema indignadas pela falta de fidelidade ao que aconteceu na história do livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Djenifer, ainda não vi o filme nem li o livro, mas precisava comentar que tua crítica ficou super engraçada, haha! Dei várias risadinhas aqui! xD
    Tenho curiosidade de conhecer os dois e vou fazê-lo, apesar de que já vi vários comentários negativos sobre o filme. O próprio trailer é estranho, mas é visível que as melhores partes são as que vc citou: figurino e trilha sonora, que estão lindos e impecáveis. Talvez qdo conhecer melhor a história de "Dezesseis Luas" eu volte pra comparar com o que achei.
    Adorei seu blog e estou seguindo! ^^
    Abraços.

    ResponderExcluir