Crítica do filme "Oz, mágico e poderoso"

18.3.13

Olá meus queridos, como vão? Semana passada eu fui ao cinema (novidade né?) e agora mais uma crítica para vocês. Nada melhor para começar bem a semana né?

Oz, mágico e poderoso (Oz the Great and powerful) conta a história de Oz (James Franco). Esse filme é como se fosse uma história anterior aquela que a gente tanto conhece - A Dorothy indo para Oz - nele a gente descobre como o Oz mágico de um circo itinerante, se tornou o poderoso Mágico de Oz.

No filme temos boneca de porcelana que fala, macaco com asas que fala, flores exóticas e diferentes, bruxa boa, bruxa má e tudo o que um conto de fadas tem.

Os efeitos do filme são relativamente bons, na verdade para os efeitos do filme terem ficado melhor creio que faltou mais interatividade dos atores com o cenário.

James Franco e Mila Kunis

Vários críticos compararam essa nova adaptação do Mágico de Oz, com aquela última que saiu de "Alice no País das maravilhas" e eu acho essa comparação bem pertinente. Apesar do diretor de Oz, mágico e poderoso ter sido o Sam Raimi (dirigiu Homem Aranha e The Evil Dead) o longa teve muitos traços de Tim Burton (diretor de Alice) os figurinos exuberantes, o cenário de tirar o fôlego e aquele ar bem dark em cenas que não precisavam ser assim.

A história do filme em si, poderia ter sido melhor. Porém, contrariando muitos críticos de ponta eu achei que a atuação de James Franco foi muito boa. Ele conseguiu capturar todo o espirito do mágico canalha que o Oz era. 

Comparar essa adaptação com a de 1939, é inevitável, porém todos devem se atentar que a versão de 2013 se foca em outros aspectos da história, diferente da de 1939.

Oz, mágico e poderoso é um filme com diálogos simples, e uma narrativa sem complexidade alguma. Feito para crianças (mesmo). Porém conseguiu me manter entretida na sua duas horas de duração. Vale o ingresso, e até uma pipoquinha viu?

Título Original: Oz the great and powerful
Dirigido por: Sam Raimi
Minha nota: 3,5/5

Observações e alguns spoilers:
  • Esse filme é uma nova adaptação baseada no livro de L. Frank Baum.
  • Contamos com Mila Kunis e Rachel Wisz como bruxas más (A Mila arrasou e a Rachel estava diva demais)
  • O mágico de Oz esta em terceiro lugar no ranking das melhores bilheterias dos cinemas brazucas do ano de 2013.
  • Rola um meio romance entre o personagem do James com o da Mila.
  • A bonequinha de porcelana é muito fofa, se atentem nisso viu?
  • Muitas pessoas dizem que cada personagem da história é um elemento da personalidade de Oz. Já que esse mundo todo é criado na própria mente do mágico.



3 comentários:

  1. Estou louca para ver esse filme, amo o James Franco!
    Beijos

    http://www.coffeewithtati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando essa nova fase da disney, adaptando clássicos, to mega ansioso pra assistir esse filme ^^

    Abraços
    bookdimension.blogspot.com.br // @bookdimension

    ResponderExcluir
  3. É um bom filme. Bom para seção da tarde. Não da pra ir com muitas expectativas, mas da pra se divertir.

    ResponderExcluir