Resenha do livro "Água para elefantes"

24.3.13

Água para elefantes de Sara Gruen, foi o livro que originou o filme de mesmo nome. Água para elefantes conta a história de Jacob Jankowski, um jovem de 23 anos que estudava medicina veterinária. Tudo ia bem em sua vida até a morte de seus pais. Além de ter trazido a tristeza para vida de Jacob, a morte de seus pais também trouxe dívidas que o fizeram ficar sem casa e sem poder terminar a faculdade.

Nisso Jacob acaba conhecendo o circo dos irmãos Benzini onde ele começa trabalhar como veterinário - mesmo sem um diploma. É por lá que ele conhece Marlena e começa a viver uma grande paixão inesperada e proibida.


O livro é narrado em primeira pessoa pelo próprio Jacob. Porém a história fica oscilando no tempo presente e no passado. Jacob estava em um asilo e em quanto vivia os últimos dias de sua vida se pegava lembrando de seu passado.


A escritora é bem descritiva e conseguimos nos sentir parte de um grande circo - adorei isso - de longe dá para ver que ela realmente pesquisou sobre a vida dos circenses e seu modo de ser. A história é diferente e encantadora.

Título: Água para elefantes
Escrito por: Sara Gruen
Editora: Arqueiro
Minha nota: 5/5

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li Água para Elefantes e curti bastante. Me emocionei muito com a Rosie também. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho, e já li é muito bom ♥
    http://quinzesonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir