23.3.13

Resenha do livro "As vantagens de ser invisível"



Com a Djeni não tem meio termo né? Ou ela não posta resenha nenhuma, ou começa a postar um monte. MEUDEUSDOCÉU. O caso é que já faz tempo que eu li esses livros e não escrevi uma resenha para eles. Como pode? Por isso aqui estou eu. Dessa vez vou resenhas esse livro digníssimo do Stephen querido, que o adaptou maravilhosamente bem para os cinemas. Se você quer ler minha crítica sobre o filme é só acessar aqui. Vamos lá?

As vantagens de ser invisível conta a história do fofo do Charlie. Não tem como não gostar dele. Ele é tão simples, comovente, inteligente e o cara perfeito para mim sabe?


Uma coisa interessante no livro é que ele é contado através de cartas. Os capítulos são compostos de cartas escritas por Charlie para um amigo - esse amigo a gente não descobre quem é, nem se ele é real.

Coisas ruins aconteceram a Charlie. Seu melhor amigo se matou, e sua tia morreu em um acidente. Ele acaba se culpando pelas duas coisas o que o faz viver em uma constante luta interior.


Charlie parecia ser invisível até conhecer Sam e Patrick. Eu simplesmente adorei o perfil desses dois personagens. Sério! A Sam é tão independente e segura de si. O Patrick é tão despojado e divertido. Os dois seriam amigos ideais para mim sabe? (risos).

Pra completar eles tem um gosto musical incrível  Esse livro conquistou muita gente, mas também não é pra menos. A narrativa do Stephen conquista e te deixa entretido do inicio ao fim.

Título: As vantagens de ser invisível
Editora: Rocco
Escrito por: Stephen Chbosky
Minha nota: 5/5

Ps: Tenho um exemplar desse livro para venda. Quem quiser é só mandar um e-mail para: imdjeniferdias@hotmail.com

2 comentários:

  1. Terminei ontem de ler "As Vantagens de Ser Invisível" e hoje vou ver o filme. Muito amor <3

    Sobre o livro, eu não entendi direito uma parte, se alguém puder me ajudar: a tia do Charlie foi abusada quando era criança, né? O Charlei foi abusado por ela, por isso ele pensa tanto nela e tem "alguns problemas"? :~

    ResponderExcluir
  2. Ganhei de aniversário, e foi um dos meus melhores presentes! ÓTIMO, PERFEITO. <3

    ResponderExcluir