16.4.13

Dica de viagem: Cruzeiros Marítimos

saudades não define :(
Olá pessoal, tudo bem com vocês? na postagem de hoje eu vou iniciar uma nova coluna aqui do blog. Que é essa de dar dicas de viagens. Oba! Vou sempre que puder compartilhar com vocês algumas viagens que eu já fiz e até a de algumas amigas. Afinal, não tem como a gente ficar dando dica de lugares que  a gente nem conhece, só ouviu falar né?

A Dica de hoje é: FAÇAM UM CRUZEIRO! Sério! Foi a melhor viagem da minha vida (até agora). Eu fiz esse cruzeiro já tem um tempinho viu? Foi no começo de 2009, mas foi uma das melhores coisas que aconteceram comigo. Pena que eu era um pouco nonsense na época e não tirei as fotos que aquele navio merecia. Sorte que meus pais estão querendo fazer outro. OBA!



O nosso Cruzeiro passava pela Argentina, Uruguay e Santa Catarina. O nosso navio escolhido foi o Grand Celebration (aqui tem mais fotos do navio e informações). 


Ok, Djeni! Mas o que é que tem de tãao bom em se fazer um cruzeiro. Simples! O pessoal vai para porto por causa das festas o tempo todo né? Fora a bebida e coisas do tipo. No navio tem festa o tempo todo e bebida a vontade. Você pode encher a cara sem dó (não que eu beba, mas pra quem bebe rs).

Você não precisa nem sair do navio para se divertir, lá tem tudo. BALADA, TEATRO,SHOWS,ACADEMIA E MUUUITO MAIS


E se você vai ir com seus pais não se preocupe. Eles tem um grupo de monitores que sempre bolam umas atividades para jovens e adolescentes que são bem legais. Graças a elas eu fiz muuitas amizades. Esse pessoal das fotos eu conheci tudo lá.



No último dia da viagem a gente ensaiou uma coreografia e essa de peruca amarela sou eu pagando mico. 



Nessa parte era onde ocorriam os shows. Tinha para todos os gostos e idades. As vezes era axé as vezes era pagode, as vezes era coisa para velho (risos). 


Por todo o navio tinham partes assim com esses mini bars, onde sempre tinha gente para te servir. Eles faziam cada coquetéis MARAVILHOSOS. 



Ai era a balada do navio. Todo dia a partir da 00:00 tinha uma festa com o tema diferente. Teve a do pijama, a Havaiana e mais um monte de coisa. Era bem legal mesmo! E o mais maravilindo de tudo era que esse local fica aberto TODO O DIA. Então as vezes a gente ia até lá só pra sentar e conversar, pedia algo no bar e fazia a festa. (ficava passando uns clipes na tv bem legais).

Se você tiver irmãos pequenos lá tem um local que eles cuidam das crianças, se você quiser malhar tem academia com personal, fora as piscinas, hidromassagens e jacuzzis espalhadas na parte de cima do navio. 

Você podia andar por onde fosse que sempre era festa em todas as partes do navio. Lá tinha um mini shopping, tinha mais de 2 restaurantes fora as mini lanchonetes espalhadas para a hora que você quiser um lanchinho você comer. Também tinha um big cassino e o teatro era lindo *---*

O que eu mais gostei era o fato de a cada dia ter um evento mais legal do que o outro. Ah! Além disso tinha uma sala para os jovens que tinha computador com internet e jogos de videogame, tinha uma pista para a balada e um mini bar. Era bem legal MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESMO!

Por essas e outras que eu super recomendo. O navio fazia paradas como eu disse, e a gente tinha das 08:00 as 16:00 para caminhar pelos locais que ele parava. As vezes não dava nem vontade de descer sério!

Bom, na época meus pais pagaram R$3.000,00 e uns quebradinhos por pessoa. Mas, gente tem tudo! A gente ficou no navio por 8 dias. O preço da viagem varia de acordo com qual cabine você quer escolher (com janela, sem janela e qual deck do navio). E por onde você quer que o navio passe. Se for costa internacional como era o nosso caso. É mais caro. 

AAAh! eu esqueci. Os funcionários do navio eram gringos. Isso era muito bacana! A maioria falava espanhol (mas, não se preocupem eles entendem muito bem o português só não falam direito rs) porém tinham alguns que só falavam inglês (geralmente os que trabalhavam com o comandante). Dai cada um usava um broche com a bandeira do pais no qual eles nasceram para gente saber o idioma de origem deles. Legal né?

Eai gostaram? Já fizeram um cruzeiro? Contem tudo pra Djeni!

8 comentários:

  1. Nossa, adorei a dica! Necessito viajar de navio!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    Acho que cruzeiro deve ser muito divertido mesmo!
    Minha prima também foi num pro Caribe e gostou.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos! E não pude deixar de comentar. Eu trabalhei em cruzeiros marítimos no departamento de restaurante. Desisti do trabalho, não por ser muito árduo mas não dá pra ter um pensamento em namorado dentro do barco e ficar pensando se ele vai te esperar o algo do tipo. Então eu resolvi sair, mas confesso que por mais que seja ruim trabalhar em navio a experiência foi ótima! bjs

    http://www.responsabilidadechic.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAh que bom que vc gostou hahahah, eu achei elas beeem nonsense já que tirei já fazem vários anos e na época eu não me interessava por fotografia como agora.

      Excluir
  4. Que leeeegal, nunca fiz um cruzeiro :/ Mas esse é como se fosse o centro da cidade né? rsrs tem tudo e mais um pouco, gostei

    ResponderExcluir
  5. Muito legal!
    Parece que você se divertiu bastante.
    Eu nunca fiz um cruzeiro e nem tenho vontade.
    Sou medrosa e morro de medo de passar dias em alto-mar.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir