16.4.13

Para blogueiros: Número de Seguidores x Número de Comentários

eu queria estar nesse lugar ♥

Olá pessoal, hora da polêmica sem polêmica. Seu número de seguidores realmente interfere algo no seu número de comentários? 
Eu andei recebendo algumas perguntas bem interessantes no meu ask. E uma delas foi justamente sobre blogs. Por isso resolvi criar essa nova coluna "para blogueiros" onde darei dicas, irei compartilhar pensamentos e criarei debates. 

Eu estava pensando. Quando o blog começou em meados de novembro do ano de 2012 eu realmente pensava que quando eu atingisse 1.000 seguidores eu estaria nas nuvens e a vida seria melhor (exagerada né? hahaha) mas, é a mais pura verdade. Lutei para atingir minha meta dos mil. E quando consegui um pouco antes do blog completar seu primeiro aninho de vida eu praticamente surtei de felicidade. Agora com mais alguns meses eu já passei dos 1.000 e o seu efeito já passou e algumas perguntas se formaram em minha mente. O número de seguidores realmente interfere no número de comentários?

Acessando alguns blogs de longe bem maiores do que o meu já vi vários blogueiros reclamando pela falta de comentários ou por não terem atingido o número de comentários que eles imaginavam que tal post atingiria. (eu entendo completamente essa situação sempre passo por isso.) O caso é que em uma pesquisa que eu vi, mostrou que de 1000 pessoas que acessam um blog, apenas 5 entre elas comentam. Vocês acreditam nisso? Então quanto maior for a suas visualizações da página mais chances você tem de ter mais comentários. 

Outro fator importante é você saber o que as pessoas do que acompanham seu blog gostam, para você poder fazer postagens que eles vão gostar de comentar. A melhor dica é: Poste para si. Pois assim se ninguém comentar ou se pouca gente comentar você nem vai ligar, afinal você posta pra você não para os outros ok?

Eai, o que vocês acham sobre esse tema?

13 comentários:

  1. Passo isso com meu blog, você vai e olha as visualizações e fica animada, depois vê que poucos comentaram. =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, os comentários motivam a gente né? sei como é :/

      Excluir
  2. Eu gostei desse tema, achei até interessante, eu estou começando o blog agora, tenho poucos seguidores, mas eu escrevo como se tivesse vários, e é isso que importa para mim, pois eu estou escrevendo para mim mesma achando que eu tivesse milhões, isso até se torna engraçado por que quando eu vejo que não tem coisa legal eu sei que somente eu vou sentir falta daquilo e mais ninguém, pois a maioria das visualizações do meu blog é minha. Mas enfim, eu gostei desse assunto e adoraria ler mais sobre ele.

    http://illustrious-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. A gente tem que fazer o blog mais pra gente do que para os nossos seguidores.

      Excluir
  3. Adorei, vou adorar mais, saber sobre assuntos relacionados a blogs! Beijos (:
    http://quinzesonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAh tava com saudades dos seus comentários *--*

      Excluir
  4. Sinceramente os comentários estao dependendo da minha retribuição e do conteúdo do Blog o número de seguirdores pata mim não e o mais importante.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse tema foi uma ideia bem legal eu gosto de ler sobre estas coisa coisa, e o que não me faz desistir do meu blog e saber que tem gente que pelo menos olha e tbm porque eu amo meu blog e mesmo nas horas de raiva eu fico com receio de exclui-ló
    xoxo

    Inventando Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já pensei em desistir muitas vezes. Dai sempre quando isso acontece eu costumo pesquisar mais sobre o assunto para ver se o problema esta em mim sabe?

      Excluir
  6. Eu fico super chateado, do que adianta termos 1000 seguidores se teremos só 5 comentários? Seria bom se cada seguidor comentasse hehehe Dai sim seria ótimos

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o meu blog a 4 meses, ele tem boas visualizações pra começo, mas comentários, são bem poucos ou quase nada! Isso as vezes me deixa triste e tal, só que aí eu me lembro do porque eu fiz o blog! Porque eu adoro falar sobre livros, mas não tenho com quem falar, então tive a ideia de criar o blog, ele não faz sucesso, mas eu sou feliz com ele, e acho que é isso que importa!
    Adorei o post (:

    Beijinhos.
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir
  8. Sua coluna tem tudo a ver com os problemas que sofremos nos blogs.
    Também vejo minhas visualizações e fico toda animada, mas de repente os comentários não tem nada que ver.
    Seria tão bom se quem olha comentasse.
    Porque é isso que nos motiva a escrever mais e mais.
    Precisamos ter um retorno do que estamos fazendo.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir