Para blogueiros: Número de Seguidores x Número de Comentários

Imagem
eu queria estar nesse lugar ♥

Olá pessoal, hora da polêmica sem polêmica. Seu número de seguidores realmente interfere algo no seu número de comentários? 
Eu andei recebendo algumas perguntas bem interessantes no meu ask. E uma delas foi justamente sobre blogs. Por isso resolvi criar essa nova coluna "para blogueiros" onde darei dicas, irei compartilhar pensamentos e criarei debates. 

Eu estava pensando. Quando o blog começou em meados de novembro do ano de 2012 eu realmente pensava que quando eu atingisse 1.000 seguidores eu estaria nas nuvens e a vida seria melhor (exagerada né? hahaha) mas, é a mais pura verdade. Lutei para atingir minha meta dos mil. E quando consegui um pouco antes do blog completar seu primeiro aninho de vida eu praticamente surtei de felicidade. Agora com mais alguns meses eu já passei dos 1.000 e o seu efeito já passou e algumas perguntas se formaram em minha mente. O número de seguidores realmente interfere no número de comentários?

Acessando alguns blogs de longe bem maiores do que o meu já vi vários blogueiros reclamando pela falta de comentários ou por não terem atingido o número de comentários que eles imaginavam que tal post atingiria. (eu entendo completamente essa situação sempre passo por isso.) O caso é que em uma pesquisa que eu vi, mostrou que de 1000 pessoas que acessam um blog, apenas 5 entre elas comentam. Vocês acreditam nisso? Então quanto maior for a suas visualizações da página mais chances você tem de ter mais comentários. 

Outro fator importante é você saber o que as pessoas do que acompanham seu blog gostam, para você poder fazer postagens que eles vão gostar de comentar. A melhor dica é: Poste para si. Pois assim se ninguém comentar ou se pouca gente comentar você nem vai ligar, afinal você posta pra você não para os outros ok?

Eai, o que vocês acham sobre esse tema?