4 semanas de dieta, fracassos e desabafos

5.5.13
Large

Vamos começar pelo começo. Eu consegui emagrecer 5 quilos. O caso é que tendo em vista minha total falta de foco dos últimos dias eu engordei 4 quilos novamente. O que me consola é saber que se eu não tivesse perdido esses 5 quilos, agora eu estaria 4 quilos mais gorda do que quando eu comecei a dieta. É tão difícil conseguir se controlar sabe?
É difícil pra mim conseguir desabafar o quanto isso é difícil pra mim. Eu sou aquela típica gorda psicológica que acha que tem a necessidade de comer (e muito) por vários motivos. Seja felicidade, raiva, tristeza... Tudo é desculpa para comer doces e bobeiras que eu não deveria comer.
O pior de tudo isso é que nem sempre eu precisei me preocupar com peso. Eu era muito magra mesmo. Daquelas que as pessoas ficavam até com raiva por que eu simplesmente não engordava (apesar de comer muitos doces). O caso é que naquela época eu ainda não era uma 'mulher formada' ainda tinha 12, 13 anos e muitas coisas tinham que acontecer comigo e com meu corpo.
Atualmente eu não sou satisfeita com ele, nem com a minha aparência. E apesar de dentro de mim eu ter essa plena convicção como eu disse no início assumir, é tão dificil...
Eu queria não precisa disso, não precisar de dieta, não precisar escolher o melhor ângulo da câmera para não ficar tão feia ou tão gorda, não ter que me preocupar em colocar um casaquinho fino mesmo no calor, para poder usar uma blusinha mais justa por baixo e não aparentar minhas terríveis dobras.
Queria do fundo do meu coração me achar bonita. Eu sempre falo pra mim mesma que se eu emagrecesse os tais quilos que eu preciso eu iria me achar. Mas, as vezes eu fico pensando se vale a pena... Se no final eu realmente vou ficar satisfeita comigo ou se vai acontecer igual acontece com tudo na minha vida.
Eu sempre acho que vou conseguir ser feliz, caso consiga atingir alguma meta. Seja comprar algo que eu queira muito ou atingir algum objetivo pessoal.. Mas, nunca é assim que acontece.
Eu tento lutar contra meus medos e quando enfim atinjo aquilo que eu tinha certeza que iria me fazer feliz... No final aquilo não me traz tanta felicidade assim.
Eu sei que ninguém é feliz o tempo todo. Mas ninguém é triste o tempo todo. Eu queria ter mais fé em mim, mas fé na minha vida e mais segurança nas minhas ações.
Queria ser do tipo que quando coloca um objetivo na cabeça passa por cima de tudo para conseguir, que não para no primeiro obstaculo e pragueja sobre a vida.
Mas, eu simplesmente não tenho forças nem vontade o suficiente para isso.

2 comentários:

  1. Mesmos problemas.
    O diferente é que mesmo diminuindo o que como não emagreço e nunca fui magrinha, embora já fui bem mais magra.
    De fato é um saco não ser magra, afeta muito sua vida ainda mais no mundo atual. =(

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é difícil assumir certas coisa, como é sofrido não se sentir bem consigo mesmo.
    Diferente de ti eu era mais gorda quando era mais nova, com o tempo consegui dar uma segurada na boca e emagrecer um pouco.
    Sou muito fácil de ficar no efeito sanfona (infelizmente).
    Hoje em dia, no auge dos meus 23 anos, não tenho mais muito saco pra dietas.
    Mas de vez em quando fico mais paranoica e controlo mais a boca.
    Temos que ter fé de que uma hora melhora. Só não podemos nos deixar abater.

    http://www.lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir