Crítica do filme: Homem de Ferro 3

1.5.13

Homem de Ferro 3 : Poster
Título Original: Iron Man 3
Dirigido por: Shane Black
Distribuidor: Disney
Sinopse: Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.
Minha nota: 4/5




O Homem de Ferro 3, foi de longe bem diferente do que eu imaginei que seria. Um dos principais motivos para isso ter acontecido é que a ideia de filme que o Trailer nos passa é bem diferente do filme que realmente foi feito. 

Nesse último filme da franquia vemos um Tony Stark que faz de tudo para proteger sua amada. Ele continua irônico, porém agora é um homem que tem ataques de pânico... Tipo oi?


O vilão da vez é o "mandarim" de longe deu pra perceber que ele era uma baita crítica aos EUA, mas um crítica enrustida e repleta de jogadinhas para não ficar tão evidente assim sabe?


Os fãs dos quadrinhos estão revoltados, primeiro por que muitos aspectos da personalidade de Tony Stark foram mudados - não que eu entenda de quadrinhos haha - e segundo por que pra quem não sabe agora a distribuidora dos filmes é a Disney, por isso esta todo mundo nervoso dizendo que Disney fez seu trabalho de "Disneyzação" (ou algo do tipo) fazendo com que o Tony Stark ficasse mais infantil.

Ao que tudo indica o filme é tão diferente dos quadrinhos apenas para que a massa dominante que o assiste consiga entender toda a trama diferente do que é na complexidade dos universos no quadrinhos sabe? (uma vez um amigo super nerd me disse que nos quadrinhos sempre existem vários universos, que são tipo várias perspectivas de uma mesma história que o caso do Homem Aranha por exemplo).

Sendo fiel aos quadrinhos ou não, esse terceiro filme do Homem de Ferro contém bem mais cenas de ação do que os outros e os efeitos foram feitos de forma majestosa. Ele teve suas falhas é claro, mas para mim uma leiga no assunto podem facilmente passarem despercebidas. É um excelente entretenimento e encerrou com um gostinho de quero mais.

Para quem ainda vai conferir nos cinemas não saia quando os créditos começarem pois tem uma cena extra. Um pouco irrelevante, mas não deixa de ser uma cena extra.


Agora se você não quer ler um spoiler, pare por aqui ok?
No final do filme o Tony deixa a entender que nunca mais será o Homem de Ferro de novo. Porém a última fala do filme é algo do tipo "Tony Stark irá voltar". O que todos nós estamos nos perguntando é: Ok, o tony vai voltar como Tony ou homem de ferro? E se o Homem de Ferro não vai voltar, como vai ter Os vingadores? Essa sem dúvida nenhuma foi uma grande falha no roteiro.

4 comentários:

  1. Eu amei Os Vingadores, mas não consigo parar quieta para ver um filme do Homem de Ferro e olha que foi o que mais gostei nos Vingadores. Só gostei de Thor o filme. Capitão America detestei e fui vê no cinema.

    ResponderExcluir
  2. Não vi nenhum homem de ferro, nunca me deu vontade, mas depois de ter visto os Vingadores me apaixonei por ele hehehe quero ver, apesar dos apesares.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi o homem de ferro 3, mas meu namorado assistiu e disse que deixou um bocado a desejar.
    Pelo que sei o Homem de Ferro volta nos Vingadores 2, não será isso?
    Mesmo ele não sendo lá essas coisas eu ainda quero assisti-lo.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já vi vários filmes que ele joga Robert Downey Jr. , mas acho que o Homem de Ferro é o favorito, com certeza há alguns que se destacam muito, por exemplo, um dos mais recentes é o juiz no qual ele interpreta um advogado com problemas em casa com sua família e uma mãe que o amava recentemente falecido. Este filme vai ter que resolver os mistérios que cercam um assassinato pelo qual foi culpou seu pai.

    ResponderExcluir