9.5.13

Decoração: Hora de mudar TUDO no meu quarto + Primeiras ideias + Dicas

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Eu já fiz dois tours pelo meu quarto. Um logo quando eu me mudei para a casa nova esse aqui, e outro depois de um ano morando na casa nova, esse aqui. Agora já fazem três aninhos que eu moro aqui, resumindo... Hora de mudar TUDO, mas TUDO MESMO! Eu sempre que podia ia modificando pequenas coisas e adicionando novos detalhes. Mas, hoje depois de uma conversa com a senhora Angela (minha mãe pra quem não sabe) resolvi mudar TUDO. Então comecei minhas buscas por inspiração. Depois que eu já tiver definido pelo menos 80% de como eu quero que o meu quarto fique, eu vou começar a fazer os orçamentos e pesquisar onde eu vou comprar cada coisa. Até lá vou encher vocês de postagens com dicas de decoração e minhas wishlists. 

papel-de-parede-brunavieira

Já adianto que com certeza mais do que absoluta, eu quero um quarto com uma pegada vintage e princesa (aquelas coisinhas bem delicadas sabe?) O quarto antigo da Bruna Vieira e o quarto da Melina Souza serão sem dúvida nenhuma minhas principais bases. Claro que vai ter o toque Djenifer Dias para modificar tudo.

Large

Por em quanto ficou decidido que: Eu irei deixar uma parede em branco, onde colocarei um lindo papel de parede. (sempre quis colocar um papel de parede em meu quarto). Minhas três estantes irão dizer bye bye para o meu Bedroom, tudo por que eles ocupam espaço demais. O meu guarda roupa atual também vai sumir. Eu e a minha amada mamãe estamos pensando em mandar planejar um guarda roupa giganmostro, que englobe uma área estilo "closet" e uma área exclusiva para meus preciosos - vulgo livros - as minhas estantes serão doadas, ou vendidas - estamos decidindo isso. É claro que ainda vamos estudar as opções e pesquisar os valores.


O fato é que eu não quero de jeito nenhum perder o sentimento que eu tenho pelo quarto. Aquele sentimento de: NENHUM QUARTO NO MUNDO É IGUAL AO MEU. TUDO AQUI FOI FEITO/PERSONALIZADO/COMPRADO para mim, e por mim. Não tem como alguém me copiar. Eu modifiquei - nem que seja apenas poucos detalhes - de tudo o que tem no meu quarto. E na nova decoração eu TENHO que fazer isso de novo.


O caso é que HAJA PAREDES! Quero um espaço para colocar minhas molduras provençais, e também quero um espaço para emoldurar minhas fotos do Johnny e as outras sobre cinema e também meus diplomas e certificados (até agora são 4).

Quero um quarto que deixe bem claro que eu: Amo coisas vintage, cinema, livros, música, filmes, França e Inglaterra. Por isso ele vai ter: Almofadas (como as que já tem com a bandeira da Inglaterra, e de filmes). Tem que ter a Torre Eiffel, meus quadrinhos com as fotos do cinema não podem sumir!


Também quero que ele tenha uma aparência mais CLEAN. Meu quarto atualmente seria uma 'bagunça organizada' e apesar de eu AMAR esse efeito quero algo mais delicado.


VAI SAIR: Os adesivos de parede, o meu mural de fotos atual, minhas estantes, meu guarda roupa e minha TV. (dessa vez eu convenço minha mãe de que não preciso de uma! hum')
VÃO FICAR: A cor branca vai continuar predominante, minha mesa é simples e linda, minha cama simples e sem graça - mas vai ficar.

Por faaavor! Se verem algum quarto que siga essa linha de decoração que eu gosto. Mandem o link pra mim ok? vou ficar eternamente grata. E me enviem ideias. 

15 comentários:

  1. Quero ver o resultado, que suas ideias são incríveis.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aawnt, obg. Mas, vai ser tudo de pouco em pouco kkkkk creio que lá pra Dezembro vai estar tudo pronto kkk Espero

      Excluir
  2. Eu também queria dar um UP no meu quarto, mas infelizmente não dá no momento.
    Eu adorei as fotos 2, 4 e 5 que você postou.
    A vontade de mudar só aumentou.
    Boa sorte na nova decoração e pode deixar que se ver alguma coisa te mando o link.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal suas ideias! Eu quero muuuuuito mudar meu quarto, mas ele é extremamente pequeno e apertado. Tenho que tirar muita coisa daqui. =/
    Mas sobre a sua cama, coloca umas luzinhas na cabeceira. Se for encostar ela na parede, coloca almofadas cercando ela, assim vira cama/sofá. Dependendo da sua coragem (e também orçamento, né?), pede para um marceneiro fazer uma adaptação na cabeceira. Pode ver que no quarto da Melina a cama é simples, o que chama mais atenção é o que tem em cima da cama.

    Você me deu várias ideias para meu quarto. Obrigada! =)

    Beijos, Talita M.
    http://mileduascoisinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dje !!

    Vou mudar de casa e tenho que pensar no que vou fazer no novo quarto,mas também to pensando em casar, então tenho que pensar no home office !! Ô vida difícil, haha.
    Adorei as ideias :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dje, eu vou mudar de casa e estou pensando em tudo pra fazer no meu quarto novo. Também escolhi coisas que sejam a minha cara e amo essa pegada vintage. Sempre quis um papel de parede como o dá Bruna Vieira. Só que as estampas são limitadas e nunca do jeito que eu queria. Solução?!
    Encontrei a empresa Panoá ela faz tecidos colantes ( como pepel de parede, mas em vez de papel é um tecido) o melhor de tudo é que é lavavel e quando enjoar é só arrancar e ele não despedaça e nem precisa lixar a parede depois.
    Eles tem um acervo incrivel de estampas com essa pegada vntage, mas se não encontrar um com a sua cara você tem a opção de comprar o tecido e só mandar adesivar.
    Dependendo da parede ele sai até mais barato que um rolo de papel de parede, como R$50,00 quase 2 metros.
    Se se interessar te passo o contato da loja.
    Eu fiquei apaixonada por essa idéia.
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, valeu pela dica. Vou me informar mais sobre essa loja. OBRIGADA MESMO! ♥

      Excluir
  6. O segundo quarto tá a minha cara!!! Quero ver o resultado ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu consegui me livrar da tv no meu quarto quando me mudei, rsrs. Ela era realmente inutil, se quero ver filme tenho o note/tv da sala ou vou no cinema.
    Acredito que vá fica bonito, embora eu goste dos seus adesivos que você pretende retirar.

    ResponderExcluir
  8. Ola! So avisando, quando usar as fotos da Melina do Serendipht, colocar os créditos, poe favor!

    Legal o seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a foto é dela quem tem que reclamar os créditos é ela mesma, e em momento nenhum eu disse que as fotos eram minhas.

      Eu sei que estou errada por não ter atribuido créditos, mas eu peguei as fotos no weheart it então fica dificil saber quem é o dono original.

      Não roube as dores de outros.

      Excluir