Resenha do livro "Cinquenta tons do sr. Darcy" de Emma Thomas

17.5.13

Cinquenta Tons do Sr. Darcy
Editora: Bertrand
Título: Cinquenta tons do sr. Darcy
Escrito por: Emma Thomas*
Sinopse: Imagine Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, protagonistas de Orgulho e preconceito, deixando de lado a moral e o recato e dando vazão a seus desejos mais ocultos de forma mais pervertida que Christian Grey e Anastasia Steele, personagens de Cinquenta tons de cinza. O resultado: Cinquenta tons do sr. Darcy, a incrível e hilária paródia escrita por um famoso inglês sob o pseudônimo de Emma Thomas.
Minha nota: 2/5


Olá meus amores nesses últimos dias eu consegui terminar algumas leituras mais do que atrasadas. Pouco a pouco eu irei atualizando vocês com as resenhas. A de hoje é a do livro "Cinquenta tons do sr. Darcy" vamos conferir?


Cinquenta tons do sr. Darcy conta do jeito mais cômico que consegue a história de Elizabeth e Darcy. Como a própria sinopse sugere, no livro temos a mescla de dois livros. São eles: Orgulho e preconceito de Jane Austen e Cinquenta tons de cinza. Agora vocês devem estar tipo assim: Oi? Como assim? Um clássico e um livro erótico juntos em uma só história? 
Sentia os olhos acinzentados queimando-a por dentro, como pás ferventes atiçando as brasas de seu desejo. Quando mais a atiçavam, mais altas eras as chamas que incendiavam suas entranhas, até que a metáfora se desfez em uma explosão de faíscas e prosa mal-escrita.
A história é aquela que quem leu Orgulho e preconceito já conhece, porém com doses de humor irônico, trocadilhos infelizes e é claro breve detalhes do mais novo queridinho hot das galaxias, Cinquenta tons de cinza (vide resenha here). 


O livro não respeita os costumes da época em que lhe é retratado, menos ainda o vocabulário - mas, é tudo intencional claro.

Não consigo formular se o livro é bom ou ruim. Mas, posso dizer que ele faz uma baita crítica a Cinquenta tons de cinza e até as escritoras de hoje.

Se eu recomendo a leitura? Bom, caso você queira um livro que lhe arranque momentos de risos, e com diálogos chulos e cheios de alfinetadas sim.

*Emma Thomas é um pseudônimo e por mais que eu tenha procurado não encontrei o verdadeiro nome de quem o escreveu.

10 comentários:

  1. Parece ser bem interessante, tive a mesma sensação de Cinquenta Tons de Cinza, eu não sei dizer se eu gostei ou não. Mais sei lá, HAHA, eu acho que esse tipo de livro me agrada um pouco :)

    Beijinhos,
    Lia ♥
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Dje :)

    Eu estava de olho nesse livro desde que soube de seu lançamento, assim como 50 Vergonhas de Cinza ele parece uma ótima paródia. Adoro rir e chorar com os livros, então estou mega ansiosa por esse :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem interessante.
    Quero ler, ainda mais se alfineta cinquenta tons de cinza. Porque acho que foi um livro bem mediano.
    E quero ver o que fizeram com uma história que eu gosto tanto.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser ótimo!! Quero lerrr

    Beijos, Mari
    http://garotadabossa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu odiei, foi total decepção, achei horrível, ofensa aos dois livros. E ainda quero me matar por não ter escolhido outro livro.

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de livro não é minha praia, porém nunca li nenhum desse estilo.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro paródias de livros, é sempre cômico! Vou adicionar esse a minha lista, mas antes quero ler 50 vergonhas de cinza, dizem que é hilário também.

    @escrevendomundo

    ResponderExcluir